Com dois gols do chileno Eduardo Vargas, Grêmio vence Botafogo por 2 a 1 e encosta no G-4

O resultado deixa o Grêmio colado no G4, com 12 pontos, em quinto.

Chileno Vargas anotou dois gols para o time gaúcho ainda no primeiro tempo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio recebeu o Botafogo, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma vitória por 2 a 1 contra o então líder da competição nacional. Com dois gols do chileno Eduardo Vargas ? um deles com grande polêmica -, a equipe gaúcha bateu o adversário e, de quebra, encostou no G-4 do torneio.

O resultado deixa o Grêmio colado no G4, com 12 pontos, em quinto. Já o Botafogo cai para a terceira posição, com 13 pontos. Na oitava rodada, o time tricolor visita o Criciúma, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto os cariocas recebem o Náutico, no mesmo dia, às 21h.

Estrangeiros marcam, mas polêmica é destaque do primeiro tempo

No duelo deste sábado, as duas equipes começaram com uma atitude ofensiva e já chegando perto do gol nos primeiros minutos. Com o apoio da torcida, o Grêmio criava as primeiras chances e conseguiu abrir o placar aos 12min, com o chileno Vargas, que escorou de primeira bom cruzamento de Alex Telles.

Em uma das primeiras chegadas do Botafogo após o gol, a equipe carioca contou com o talento do holandês Seedorf para empatar o confronto. O meia-atacante recebeu na intermediária, passou por dois adversários e chutou de longe no ângulo do goleiro Dida, sem chances para o arqueiro.

Ainda antes do intervalo, um lance polêmico resultou no segundo gol gremista no duelo. Após levantamento na área, a bola sobrou para Vargas finalizar para as redes. Entretanto, pouco antes o assistente havia levantado erroneamente a bandeira por impedimento de outro jogador e logo anulou a marcação. O árbitro Paulo César de Oliveira validou o gol, para revolta dos botafoguenses.

Grêmio controla e impede pressão botafoguense

Na volta para a etapa final, o Botafogo buscou o ataque desde o início e quase igualou com Marcelo Mattos no primeiro minuto, mas o volante parou em ótima defesa de Dida. O Grêmio voltou para a etapa final com a intenção de cadenciar o jogo e impedir uma pressão do equipe carioca, estratégia que funcionou nos primeiros vinte minutos.

Com a aproximação do apito final, o Botafogo tentou dar velocidade ao confronto em busca da igualdade. O Grêmio, por outro lado, aproveitava todas as oportunidades para diminuir o ritmo da partida. Os visitantes conseguiram pressionar o time gaúcho nos últimos minutos, mas erraram na finalização e saíram de campo derrotados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES