Com dois gols de zagueiro, Fluminense vence Criciúma por 3 a 0 em Macaé

Agora o time tricolor segue com seis pontos e 100% de aproveitamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu uma vitória tranquila, mas o herói foi inusitado: o zagueiro Digão foi quem marcou dois gols na partida e praticamente decidiu a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, em Macaé. Agora o time tricolor segue com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a equipe catarinense estacionou nos três pontos.

O Fluminense foi melhor em campo desde o começo e, já aos 10min, Rafael Sóbis levou pergio em um chute de fora da área, defendido por Bruno. Mas os gols só vieram em jogadas de bola parada: O primeiro, após cruzamento da direita, teve desvio de Gum e cabeceio final de Digão, que abriu o placar.

O Criciúma, que já não vinha jogando bem, ficou abalado pelo gol, passou a sofrer pressão e acabou levando o segundo gol da mesma fora: após cruzamento de Sóbis para a área, Digão subiu alto e cabeceou a bola para o fundo do gol. Era o que o Fluminense precisava para dominar e controlar completamente a partida até o intervalo.

No segundo tempo o Criciúma pelo menos conseguiu assustar aos 4min: Lins fez jogada individual, superou a marcação tricolor e chutou no canto, mas Ricardo Berna se esticou para defender e evitou o gol. Equilibrando as ações em campo, o time catarinense teve outra boa chance quando Daniel Carvalho entrou em campo e começou a distribuir bons passes. Aos 27min, ele abriu para Marlon, que cruzou para Marcel, mas o cabeceio foi para fora.

Porém, o Fluminense ainda estava ligado no jogo e também criou oportunidades. Aos 31min, Samuel perdeu grande chance ao tentar finalizar de coxa. Mas cinco minutos depois, Wellington Nem resolveu o jogo: ele sofreu pênalti ao entrar na área e depois foi para a cobrança, chutando com sucesso para balançar a rede. Isso desanimou o Criciúma, que ainda ficou perto de sofrer uma goleada nos últimos minutos, mas a falta de pontaria do Fluminense atrapalhou isso.

Ficha técnica

FLUMINENSE 3 x 0 CRICIÚMA

Gols

FLUMINENSE: Digão, aos 24min e 32min do 1º tempo; Wellington Nem, aos 38min do 2º tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner (Felipe) e Rhayner (Thiago Neves); Rafael Sóbis e Samuel (Wellington Nem)

Treinador: Abel Braga

CRICIÚMA: Bruno, Pacheco, Matheus Ferraz, Everton Pascoa e Marlon (Gilson); Tiago Dutra (Tartá), Elton, Serginho e João Vitor (Daniel Carvalho); Lins e Marcel

Treinador: Vadão

Cartões amarelos

CRICIÚMA: Elton e Serginho

Árbitro

Guilherme Ceretta de Lima

Local

Estádio Cláudio Moacyr​, em Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES