Com dois jogadores expulsos na partida, São Paulo leva virada do Bahia e vê pressão aumentar

Com a quarta derrota seguida em casa (Goiás, Corinthians e Santos anteriormente), o São Paulo estaciona na 10ª posição

O São Paulo perdeu para o Bahia, por 2 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em duelo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu de virada para o Bahia, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e viu a pressão sobre a equipe aumentar. À espera de um novo treinador e com grande pressão dos pouco mais de 4.500 torcedores que compareceram ao estádio, o clube tricolor abriu o placar, mas perdeu dois jogadores por expulsão na etapa final e tomou a virada da equipe baiana

Com a quarta derrota seguida em casa (Goiás, Corinthians e Santos anteriormente), o São Paulo estaciona na 10ª posição, com oito pontos, enquanto a equipe de Salvador vai para a terceira colocação, com 11 . No próximo fim de semana, a equipe paulista vai até Salvador encarar o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Bahia visita a Ponte Preta no sábado, às 21h.

Mudança funciona, e São Paulo começa na frente

O São Paulo de Milton Cruz começou o duelo desta quarta-feira diferente do que a torcida da equipe tricolor estava acostumada com Ney Franco. O interino resolveu barrar o meio-campista Paulo Henrique Ganso para a entrada de Aloísio como terceiro atacante na escalação titular, a fim de dar mais movimentação para o ataque do clube.

Apesar da mudança de Milton Cruz, o Bahia começou o jogo melhor que a equipe são-paulina e com mais oportunidades, a maioria de longa distância. Na primeira chegada do São Paulo, no entanto, brilhou a estrela do substituto de Ganso: Luís Fabiano ajeitou para Aloísio, que chutou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para abrir o placar aos 14min da etapa inicial.

O gol deixou o São Paulo mais à vontade na partida e diminuiu o ímpeto do Bahia. Entretanto, em uma afastada ruim da zaga paulista, a equipe baiana quase empatou aos 33min, mas Rogério Ceni fez difícil defesa em chute no canto de Marquinhos Gabriel. O primeiro tempo terminou com o clube nordestino superior ao apático São Paulo, mas com poucas oportunidades. Nas arquibancadas, a pequena torcida avisava: ?é, quarta-feira!?.

Gritos de ?é, Muricy!?, dois expulsos e virada

A etapa final voltou ainda mais lenta que a primeira, derrubando o já baixo nível da partida, deixa para a torcida são-paulina passar a gritar ?é, Muricy!?. Logo depois os apelos pelo ex-treinador santista, o Bahia conseguiu igualar o confronto. Diones cruzou da esquerda para Anderson Talisca só tocar para as redes completamente livre de marcação. A virada quase veio na sequência, em chute de fora da área de Talisca defendido por Ceni.

O São Paulo ficou ainda em pior situação aos 20min. Luís Fabiano, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola infantilmente e foi expulso de campo pelo árbitro Alício Pena Júnior. Aos 39min, Lúcio quase colocou o São Paulo na frente após cabeceada em cobrança de escanteio. No lance seguinte, entretanto, o estrante argentino Clemente Rodríguez fez falta e foi expulso. Na cobrança, Fahel aproveitou confusão na área para sacramentar a virada baiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES