Com dores musculares, Fred não enfrenta o Figueirense

Segundo o coordenador médico tricolor, Victor Favilla, problema do camisa 9 é nos membros inferiores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense ganhou um desfalque de última hora para a partida diante do Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com dores musculares generalizadas nos membros inferiores, o atacante Fred será poupado por precaução. A tendência é que o jogador seja substituído por Rafael Moura. O departamento médico do clube, no entanto, garante que o camisa 9 estará em campo no próximo domingo, no clássico contra o Vasco, também no Engenhão.

As últimas semanas do atacante tricolor têm sido conturbadas. Visto por torcedores em um bar no dia 2 de agosto, Fred disse ter sido ameaçado pelos mesmos. Alegando falta de condições psicológicas, o jogador ficou fora de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Internacional e América-MG, e chegou a colocar em dúvida seu futuro nas Laranjeiras. Depois, ele se apresentou normalmente à Seleção Brasileira e até jogou alguns minutos no amistoso diante da Alemanha. No retorno ao Brasil, convocou uma entrevista coletiva e anunciou que ficaria no Tricolor. A derrota para o Grêmio, no último fim de semana, marcou o retorno do camisa 9, com direito a gol. Mas, segundo o coordenador médico do clube, Victor Favilla, Fred começou a reclamar de dores logo após o apito final.

- Foi depois do jogo. O campo estava pesado, o tempo, frio, e ele sentiu muito essas condições adversas. Mas são apenas dores. É bom frisar que não há lesão alguma, e o jogador não fará exames. A decisão de tirá-lo do jogo foi do departamento médico por precaução. No fim de semana, ele joga - garantiu Favilla.

Fred esteve nas Laranjeiras na parte da tarde, mas não apareceu no gramado onde seus companheiros participavam do treinamento do dia. Ele chegou ao clube ainda pela manhã, a pedido dos médicos tricolores, e deu início ao tratamento. De 15 jogos do Fluminense no atual Brasileiro, o jogador participou de apenas sete (46,7%).

- Pedimos para ele vir de manhã tratar. Fred foi reavaliado, mas as dores não melhoraram e não vale a pena colocá-lo em campo - explicou.

Araújo fora de duas a três semanas

Além de Fred, o técnico Abel Braga também não poderá contar com Araújo. O problema desse último, porém, é mais grave. O jogador sofreu um estiramento grau 1 na coxa esquerda na derrota para o Grêmio e deve desfalcar a equipe por duas ou três semanas. Na última segunda, em entrevista coletiva, Abelão já tinha revelado que Araújo havia sentido dores na partida, mas o técnico ainda tinha esperança de que não fosse nada grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES