Com Élton, Timão não poderá reclamar de opções ofensivas

O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012

Avalie a matéria:
Elton, ex-atacante do Vasco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Tudo indica que o treinador terá pelo menos sete opções ofensivas no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Já fazem parte do elenco Liedson, Emerson Sheik, Adriano, Willian e Jorge Henrique. Gilsinho, de 27 anos, foi contratado após quatro temporadas no Japão e é uma nova aposta. O outro nome será Élton, autor de 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro. O clube de Parque São Jorge comprará os direitos econômicos do atleta junto ao Olé Brasil para assinar um vínculo longo.

Dessa forma, fica evidente a desconfiança da diretoria em relação às condições físicas de Liedson e Adriano, os centroavantes do elenco.

Apesar de ídolo da torcida e de ter anotado 23 gols na temporada, o Levezinho acabou de completar 34 anos e sofre de uma lesão crônica no joelho esquerdo, problema que o afastou de algumas rodadas no Brasileiro. A comissão técnica aguarda o retorno do camisa 9 para avaliá-lo.

Já Adriano passou por uma grave cirurgia no pé esquerdo e não conseguiu entrar em forma. Participou de apenas quatro partidas, todas entrando no segundo tempo, e balançou a rede uma vez. A comissão técnica preparou uma rotina ?light? para o Imperador nas férias e espera que ele não volte gordo.

Além disso, os contratos de ambos se encerram no meio do ano e não é certo que serão renovados. Ou seja, Élton chega para assumir a posição, talvez já a partir do segundo semestre.

?Estamos conversando com o Élton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar?, declarou o presidente em exercício Roberto de Andrade, à rádio Estadão/ESPN.

Antes de anunciar o provável reforço, a cúpula corintiana demonstrou dúvida na aquisição, justamente por causa do excesso de atacantes no elenco. Andrade afirmou, na semana passada, que poderiam deixar para contratar durante a temporada, caso percebessem problemas físicos em Liedson e Adriano.

Agora, é esperar para ver como Tite lidará com a questão e com possíveis descontentamentos de quem sentar no banco de reserva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES