PSG marca nos acréscimos e empata com Barcelona por 2 a 2

No primeiro tempo o Barcelona até conseguiu impor seu estilo de jogo

PSG empatou com Barcelona por 2 a 2 | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paris Saint-Germain e Barcelona fizeram um jogo digno de seus elencos milionários, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. O time espanhol ficou na frente no placar duas vezes, mas a equipe francesa contou com um gol ilegal e uma falha do goleiro Victor Valdés para empatar por 2 a 2, nos acréscimos. O resultado dá pequena vantagem para o Barça, que poderá empatar em casa por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Já o time parisiense terá que vencer ou empatar por 3 a 3 pelo menos.

No primeiro tempo o Barcelona até conseguiu impor seu estilo de jogo, tentando controlar a posse de bola e ditar o ritmo da partida. Mas quando conseguiu atacar, o PSG foi mais objetivo e contundente, sempre criando oportunidades de gol, principalmente pela velocidade de Lavezzi e Lucas. A melhor chance veio já aos 5min, quando Lavezzi aplicou um belo corte dentro da área e viu Busquests chegar por trás e chutar a bola na própria trave.

O goleiro Valdés continuou tomando sustos do PSG, como no chute de Pastore aos 15min e na cobrança de falta de Ibrahimovic, aos 19min. Porém, aos poucos o Barcelona também incomodou o goleiro Sirigu, como em uma finalização de Iniesta, que foi para fora, perto do gol.

O primeiro tempo parecia caminhar para ficar no 0 a 0, mas o principal astro do jogo, Lionel Messi, resolveu aparecer: Daniel Alves acertou um passe sensacional de três dedos e deixou o argentino de frente para o gol. Sozinho, ele foi fatal, como sempre: chutou cruzado de esquerda e abriu o placar.

Messi ainda poderia ter marcado outro gol após driblar Thiago Silva e chutar de fora da área. Porém, no vestiário ele sentiu dores na coxa esquerda e teve que ser substituído por Cesc Fàbregas. Mesmo sem o craque, o Barcelona continuou a dominar a partida, enquanto o PSG mostrou que ficou abatido com o gol sofrido no final do primeiro tempo. Já aos 6min, Busquests chutou bem e poderia ter marcado o segundo gol, mas Sirigu defendeu.

O técnico Carlo Ancelotti tentou mudar o andamento do jogo com as entradas de Menez e Verratti, mas o Barcelona seguiu concentrado e esfriou a partida enquanto pôde. O time francês só voltou a criar em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Ibrahimovic recebeu o rebote. De frente para Valdés, mais uma vez prevaleceu a qualidade do goleiro espanhol, em lance que gerou reclamações, já que o sueco só tinha posição legal porque dois atletas do Barcelona ficaram caídos na pequena área.

Apenas dois minutos depois dessa polêmica, um gol ilegal trouxe o empate para o PSG: após cobrança de falta intermediária, Thiago Silva cabeceou a bola na trave, e o rebote sobrou para Ibrahimovic, que tocou para o fundo do gol. O juiz e seus assistentes ignoraram a posição ilegal do sueco.

Foi então que vieram as emoções dos minutos finais, graças aos goleiros dos times. Primeiro foi Sirigu que errou ao tentar tirar a bola dos pés de Alexis Sánchez. Ele cometeu pênalti, que foi convertido com sucesso por Xavi. Motivado pela torcida, o PSG não ficou abatido, buscou o empate e conseguiu por causa do vacilo de Valdés: Matuidi arriscou um chute rasteiro de fora da área, mas o goleiroaceitou a bola e determinou o placar final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES