Com festa e atraso, Internacional decola rumo ao Mundial

Após bastante espera, avião dos jogadores colorados partiu para mundial

Avalie a matéria:
Jogadores embarcam para o mundial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viagem do Internacional em busca do bicampeonato mundial, enfim, começou. Às 13h31 (de Brasília), 1h31 depois do previsto, o avião que leva a delegação colorada rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, decolou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, sob grande festa de torcedores.

Os jogadores se apresentaram às 9h desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio e encontraram pouca torcida presente. Porém, de acordo com a Brigada Militar, aproximadamente 50 torcedores se despediram do Inter no aeroporto de Porto Alegre. No caminho até lá, 11 motos e duas viaturas policiais fizeram a escolta da delegação.

Para fugir do forte calor, os torcedores se abrigaram no terceiro pavimento do Salgado Filho, de onde puderam acompanhar a decolagem. No momento em que a aeronave deixou o solo, o grupo entoou uma música de apoio: "vamos, Inter/ vamos Inter,/ colorado até morrer/ vamos ganhar/ vamos torcer/ seremos campeões".

O atraso da decolagem ocorreu porque o clube teve problemas com a reserva do hotel da delegação nos Emirados Árabes Unidos. Momentos antes da viagem, o elenco colorado admitiu que a ansiedade faz parte da competição, mas que o objetivo é o título.

"Espero que se repita a mesma coisa que aconteceu na Libertadores", disse o zagueiro Índio, referindo-se ao título sul-americano e destacando a "dificuldade que é o Mundial".

Mesmo diante da pequena torcida no Beira-Rio para a despedida, Índio disse que a força do torcedor pôde ser sentida na terça-feira, quando foi exibido o filme "Absoluto". A obra retrata a conquista da Libertadores da América de 2010, e a exibição no estádio contou com a presença de 27 mil colorados.

O capitão do time se mostrou satisfeito com a despedida de quarta-feira. "Isso mostra que o torcedor é mais um jogador, e sempre deu força", disse Índio.

De acordo com o capitão Luciano Boeira, da Brigada Militar, as torcidas organizadas do Inter não participaram das despedidas desta quarta-feira graças a acordo realizado entre as facções. As comemorações com as mesmas ficaram restritas à terça-feira.

Os colorados estrearão no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, já nas semifinais, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo. A partida será às 14h (de Brasília), no estádio Mohamed bin Zayed.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES