Com fôlego novo e goleada de 3 a 0, Brasil atropela EUA e fica perto de vaga na semifinal

Com seis pontos conquistados, o Brasil ficou bem perto da classificação para a fase semifinal

Brasil vence os EUA por 3 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se foi falta de fôlego o problema na estreia, as mudanças no time fizeram a diferença. A Seleção Brasileira, com quatro alterações na equipe titular, bateu os Estados Unidos por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Com seis pontos conquistados, o Brasil ficou bem perto da classificação para a fase semifinal. Se o Egito não vencer a Itália no segundo jogo de hoje, a Seleção terá inclusive classificação antecipada. No próximo domingo, o adversário será a Itália, também em Pretoria. Já os EUA, que dependem de uma combinação de resultados para seguirem vivos, vão pegar o Egito.

Depois dos 4 a 3 sobre os egípcios na estreia - vitória conquistada apenas no último minuto de jogo em cobrança de pênalti -, Dunga e os jogadores culparam o cansaço pela má atuação. Para mudar a postura da equipe, o treinador escalou hoje Maicon, Miranda, André Santos e Ramires. Daniel Alves, Juan, Kleber e Elano deixaram a equipe.

Os tiros foram certeiros e a Seleção ganhou nova disposição. Todos os gols da Seleção tiveram participação direta de jogadores promovidos ao time titular. Felipe Melo marcou após cruzamento de Maicon. Robinho fez com contra-ataque puxado por André Santos e passe de Ramires. E Maicon anotou o seu.

Também é verdade que os americanos, com muitos erros, ofereceram pouquíssima resistência. Mas o Brasil fez sua parte.

Como foi o jogo

O Brasil sobrou em campo no primeiro tempo e não precisou de mais de seis minutos para abrir o placar. Maicon levantou na área e Felipe Melo apareceu por trás da zaga para tocar forte, de cabeça, para o fundo do gol.

A defesa não deu as bobeiras da última partida e a ligação do meio com o ataque esteve precisa. Em um desses contra-ataques fulminantes, a Seleção chegou ao segundo gol após um erro americano na cobrança de escanteio.

Aos 19min, André Santos lançou Kaká, que só ajeitou para Ramires. O meia arrancou, chegou perto da área e viu Robinho entrando sozinho. Ele tocou a bola para o atacante, que chutou com categoria no canto de Howard.

Apesar da vantagem e do cansaço, os brasileiros continuaram marcando o adversário no campo de ataque. Júlio César foi um mero expectador, sem fazer uma única defesa na primeira metade de jogo.

O Brasil, com mais posse de bola, tocava com tranquilidade esperando o momento para avançar. E quase chegou ao terceiro gol, mas Kaká, Luís Fabiano e Gilberto Silva desperdiçaram boas chances.

Os EUA acordaram no início do segundo tempo e chutaram duas vezes sem perigo, com Altidore e Bradley. Mas qualquer ameaça de reação acabou aos 10min, quando Kljestan perdeu a cabeça, acertou Ramires sem bola e recebeu o cartão vermelho.

A partir daí a Seleção voltou a sobrar. E foi premiada com mais um belo gol, aos 16min. Maicon avançou pela direita e serviu Ramires, que deu de primeira para Kaká. O craque do Real Madrid tocou na frente para Maicon encher o pé e marcar o terceiro.

Dunga aproveitou para mexer ainda mais no time. Deu folga a Kaká e Luís Fabiano, duas de suas principais estrelas, e colocou Júlio Baptista e Nilmar. Depois, ainda testou Luisão no lugar de Lúcio.

O Brasil ainda levou um susto. Aos 38min, Feilhaber acertou a trave. Mas o susto passou. E o jogo acabou. 3 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES