Com 'frango', Portugal vence a Argentina na estreia da Rio-2016

Portugal veio muito desfalcado para os Jogos Olímpicos do Rio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeão da Euro sub-21, Portugal veio muito desfalcado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar disso, mostrou nesta quinta-feira (4) que ainda pode ser um dos favoritos ao ouro no futebol masculino. Diante da Argentina, e com a torcida brasileira a seu lado no Engenhão, os portugueses venceram na estreia por 2 a 0, com gols de Paciência e Pité, que contou com um "frango" de Rulli.

Para o evento no Rio de Janeiro, o técnico Rui Fonte teve dificuldades para montar a seleção portuguesa. Ao todo, 24 jogadores não foram liberados por seus clubes para participar dos Jogos Olímpicos, incluindo seis campeões europeus.Centroavante de Portugal, Paciência passou o primeiro tempo inteiro sem conseguir finalizar no gol de Rulli. A primeira grande chance só foi vir aos 21 minutos da segunda etapa, e com a calma característica de seu nome.

Após jogada pela esquerda, Bruno Fernandes rolou para a entrada da área. O camisa 9 dominou com tranquilidade, ajeitou e soltou a bomba no canto de Rulli, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol português.Os nervos argentinos ficaram à flor da pele depois do gol de Paciência. Três minutos depois do tento português, uma pequena confusão teve início na saída de Sérgio Oliveira. O meia demorou para deixar o campo, o que irritou os argentinos.

Após um empurra-empurra, o jogador português acabou levando o cartão amarelo e os ânimos foram controlados.Após o gol de Paciência, a Argentina passou a dominar as ações do jogo. Mesmo sem conseguir uma chance clara, o time sul-americano tinha mais posse de bola e a todo tempo rondava o gol de Varela. Um lance isolado, no entanto, decretou a vitória portuguesa: Pité chutou de fora da área e a bola passou no meio das pernas de Rulli.O primeiro tempo começou com o domínio de Portugal, conduzido por um nome: Bruno Fernandes.

O camisa 10 foi o principal jogador da equipe europeia na etapa inicial. Logo aos 3 minutos, ele recebeu passe na grande área e estufou as redes de Rulli. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento e anulou o que seria o primeiro gol de Portugal.Durante o primeiro tempo, Fernandes teve mais duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 18 minutos, o camisa 10 recebeu na grande área e tentou tocar na saída de Rulli, mas o goleiro argentino fez a defesa.

Aos 30, Esgaio fez grande jogada pela esquerda e rolou para Fernandes no meio da área, que chegou batendo e mandou ao lado do gol argentino.Ex-jogador e xodó da torcida do São Paulo, Calleri foi convocado de última hora para os Jogos Olímpicos, graças ao corte de Vietto. Na primeira partida com a camisa argentina, no entanto, o atacante quase balançou as redes. Aos 3 minutos da segunda etapa, ele recebeu passe, entrou livre para direita e tocou com categoria por cima do goleiro Varela. A bola, porém, carimbou caprichosamente o travessão e saiu em linha de fundo.O time de Portugal passou por um incômodo inesperado durante a partida.

Ainda no primeiro tempo, o nome e o número das camisas começaram a cair no gramado. O atacante Paciência, por exemplo, virou “Paiencia”. Já Edgar Ié ficou apenas “E”."A desastrosa estreia da Argentina na Olimpíada representou mais que uma derrota para a apenas modesta seleção de Portugal. Foi o fim também de uma invencibilidade de 20 anos e 12 partidas em Jogos Olímpicos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES