Flu: Com Fred no centro das atenções, o time joga com o Lusa

Atacante completa 400 partidas na carreira e tenta ajudar Tricolor a encerrar sequência de empates. Lusa busca ultrapassar o adversário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro encontro entre Fluminense e Portuguesa no Engenhão será especial para Fred. Quando entrar em campo às 21h deste sábado, o atacante completará 400 jogos na carreira, 127 deles pelo Tricolor, que se tornará o clube que mais vezes defendeu. É um ingrediente a mais para deixá-lo no centro das atenções, numa semana em que chegou às Laranjeiras com seu novo carro, um Porsche Panamera avaliado em R$ 950 mil.

O atacante, que voltou de lesão no empate por 0 a 0 com o Inter, no domingo passado, tentará ajudar o Fluminense a encerrar a sequência de três empates e conseguir a primeira vitória em casa neste Campeonato Brasileiro. O time soma seis pontos e ocupa o décimo lugar, pouco acima da Portuguesa, que tem quatro e está em 12º. Na última rodada, os paulistas conseguiram seu primeiro triunfo na competição ao baterem o Atlético-GO.

O Fluminense continua bastante desfalcado, mas terá pela segunda vez seguida o trio ofensivo formado por Deco, Fred e Wellington Nem. Será um desafio para a defesa da Portuguesa, que contra os goianos pela primeira vez no torneio não sofreu gol.

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita a partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil, ambos de Santa Catarina. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil.

Escalações:

Fluminense: Abel Braga resolveu fazer mistério em relação ao dono da lateral direita. Ele já tem o time na cabeça, mas não o divulgou. Bruno e Wallace brigam pela vaga. Na esquerda, Carlinhos deve jogar, mas Carleto está de sobreaviso caso as dores musculares não melhorem. De resto, o time atua sem novidades: Diego Cavalieri, Wallace (Bruno), Gum, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Wagner e Deco; Wellington Nem e Fred.

Portuguesa: satisfeito com a primeira vitória da Lusa no Brasileirão, conquistada diante do Atlético-GO, na última rodada, o técnico Geninho não deve fazer muitas alterações na equipe titular. Ricardo Jesus disputa com Vandinho uma vaga no ataque. Recuperado de lesão muscular, Michael volta a ficar à disposição da comissão técnica. Assim, a Portuguesa deve entrar em campo com Gledson; Gustavo, Rogério e Lima; Luis Ricardo, Boquita, Moisés, Léo Silva e Raí; Ananias e Vandinho (Ricardo Jesus).

Quem está fora:

Fluminense: não há ninguém suspenso, mas o departamento médico tricolor continua cheio. Ao todo, cinco jogadores ainda se recuperam de lesões: o volante Diguinho (entorse no tornozelo esquerdo); o zagueiro Leandro Euzébio (hérnia de disco); o meia Thiago Neves (submetido a uma artroscopia) e os atacantes Rafael Sóbis (lesão na coxa direita) e Rafael Moura (tendinite nos tornozelos). Além deles, o volante Valencia, já recuperado de um estiramento na coxa direita, segue trabahando a parte física.

Portuguesa: o técnico Geninho tem problemas para escalar a equipe. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o zagueiro Leandro Silva e o meia Maylson, entregues ao departamento médico, são desfalques. O goleiro Dida e o zagueiro André Luis já treinam normalmente com o restante do elenco, mas não foram relacionados para a partida.

Pendurados:

Fluminense: Edinho.

Portuguesa: Gustavo e Luís Ricardo.

Árbitro:

Dewson Fernando Freitas (PA) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Kleber Lucio Gil (SC). Dewson participou de dois jogos no Brasileiro de 2011, não aplicou nenhum cartão vermelho, nenhum pênalti e assinalou 66 faltas (média de 33) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis. Ele faz sua estreia neste campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES