Com garotos em campo, São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi

De tanto insistir, o Tricolor teve seu esforço recompensado com Tchê Tchê, herói dos donos da casa, já na reta final de partida, evitando o que seria a primeira derrota na competição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo sofreu, mas conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo neste domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Recebento o Rubro-Negro no estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Cuca começou a partida de forma bastante intensa, por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas sofreu o gol logo na sequência e teve de passar todo o duelo atrás do placar. As informações são do Gazeta Esportiva.

Entretanto, de tanto insistir, o Tricolor teve seu esforço recompensado com Tchê Tchê,  herói dos donos da casa, já na reta final de partida, evitando o que seria a primeira derrota na competição. O gol dos visitantes foi marcado por Berrío.

Sem um lateral-direito de origem, Cuca apostou no jovem Walce contra o Flamengo. O garoto fez sua estreia na equipe profissional e jogou em três posições diferentes: lateral, volante e, posteriormente, zagueiro, que é a sua real função.

Assista aos melhores momentos da partida:

Liziero, que havia ficado ausente dos últimos quatro jogos do São Paulo, voltou ao time, mas sofreu com a falta de ritmo. Quem acabou sendo o principal destaque foi Tchê Tchê, mais uma vez muito bem, chamando a responsabilidade e sendo coroado com o gol do empate. Já a grande preocupação é Alexandre Pato. O atacante foi alvo de uma cotovelada de Thuler ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por Everton. O jogador do Flamengo levou apenas cartão amarelo, decisão equivocada do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. 

Fernando Dantas/Gazeta Press

Agora, o Tricolor terá de correr atrás do prejuízo no próximo domingo, fora de casa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto marcará o reencontro de Rogério Ceni com o clube no qual é ídolo. Para esta partida, Igor Vinícius, que teve de cumprir suspensão, voltará a ficar à disposição do técnico Cuca para a lateral direita. 

Partida

O São Paulo começou a partida de forma avassaladora. Pressionando o Flamengo em seu campo de defesa e imprimindo um ritmo bastante intenso, o Tricolor por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Pato tocou para Reinaldo de calcanhar, o lateral-esquerdo invadiu a área e tocou para Tchê Tchê, que finalizou de primeira, mas viu Trauco aparecer no meio do caminho para salvar o time carioca. 

Fernando Dantas/Gazeta Press

Apesar de sofrer grande pressão do Tricolor, o Flamengo respondeu rápido abrindo o placar aos sete minutos. Diego tocou para Berrío, que fez o pivô na entrada da área, tocou para Hugo Moura e apareceu para completar para o gol no segundo pau, jogando um balde de água fria na inflamada torcida são-paulina no Morumbi. 

Daí em diante o São Paulo caiu de ritmo e só não sofreu o segundo gol porque o árbitro marcou impedimento do ataque do Flamengo aos 20 minutos, quando Dantas aproveitou cobrança de falta de Diego para carimbar o travessão de cabeça e, no rebote, Lincoln mandou para as redes.

Apesar de não retomar a intensidade dos primeiros minutos de jogo, o Tricolor por pouco não empatou a partida com Antony aos 25 minutos. Depois de jogada ensaiada malsucedida, o camisa 39 recebeu de Toró e, ao tentar cruzar, encobriu o goleiro César, mandando no travessão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Já na etapa complementar o São Paulo armou uma verdadeira blitz no campo de ataque e tentou empatar a partida a qualquer custo. Logo aos nove minutos Hernanes experimentou de fora da área e forçou a defesa de César. Depois, aos 11, a defesa do Flamengo errou feio na saída de bola e entregou para Toró, que tentou resolver sozinho ao invés de esperar Antony e Hernanes passarem e acabou desperdiçando grande oportunidade. 

O São Paulo seguiu pressionando o Flamengo e aos 23 minutos a torcida ficou com o grito de gol mais uma vez entalado na garganta. Em cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Everton apareceu bem no primeiro pau e completou de primeira, mas a bola bateu em Thuler, rebateu no camisa 22 tricolor e foi para fora. Pouco depois, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mandando no ângulo, mas o gol teimava em não sair. 

Só que o espírito desse São Paulo comandado por Cuca é de não desistir nunca, e foi essa postura que fez com que a equipe, enfim, arrancasse o empate aos 37 minutos do segundo tempo, quando Hernanes cabeceou forte após cruzamento da esquerda, o goleiro César defendeu à queima-roupa e, no rebote, Tchê Tchê teve toda a tranquilidade do mundo para dominar, levar para o meio e bater forte, estufando as redes e garantindo o suado empate do Tricolor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES