Com gol da piauiense Adriana, Corinthians é campeão da Libertadores

A decisão deste domingo aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, e contou com o apoio de torcedores organizados do Timão

Avalie a matéria:
Com gol da piauiense Adriana, Corinthians é campeão da Libertadores | Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians conquistou o tricampeonato da Libertadores na noite deste domingo. Campeão brasileiro nesta temporada, o Timão venceu por 2 a 0 o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e faturou mais um título em 2021. Ele se soma aos torneios conquistados em 2017 e 2019.

A decisão deste domingo aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, e contou com o apoio de torcedores organizados do Timão, que se deslocaram de ônibus até o Uruguai para abraçar a equipe. A equipe brasileira faturou a premiação de 85 mil dólares (R$ 476 mil).

Piauiense Adriana comemora gol com companheiras na final da Libertadores - Foto: Divulgação/Conmebol 

Os gols do Corinthians foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 10, Victoria Albuquerque tabelou com Gabi Portilho, que encontrou a piauiense Adriana, livre, para abrir o placar. O segundo veio aos 41: após cruzamento de Tamires, Portilho tocou para o fundo do gol e deu boa vantagem ao Timão.

O Timão se igualou ao São José-SP como maior vencedor da competição. A equipe do interior levou o caneco em 2011, 2013 e 2014. Poliana, Grazi e Cacau, aliás, agora são tetracampeãs do torneio. 

Jogadoras do Corinthians levantam taça da Libertadores Feminina — Foto: Divulgação/Conmebol 

A campanha na Libertadores teve seis jogos, 24 gols marcados e apenas dois sofridos. A ida para a final foi com uma goleada por 8 a 0 contra o Nacional-URU, em jogo marcado por um ato de racismo contra a atacante Adriana. Em dezembro, o Timão decide o título paulista contra o São Paulo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES