Com gol de brasileiro, Atlético de Madrid elimina United na Champions

Como a partida de ida, na Espanha, terminou em empate por 1 a 1, o agregado ficou nos 2 a 1 para o Atlético.

Com gol de brasileiro, Atlético de Madrid elimina United na Champions | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não deu para Cristiano Ronaldo e companhia. Na tarde desta terça-feira, o Manchester United recebeu no Old Trafford o Atlético de Madrid, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo terminou em vitória da equipe espanhola por 1 a 0, com gol de Renan Lodi para garantir a classificação.

Como a partida de ida, na Espanha, terminou em empate por 1 a 1, o agregado ficou nos 2 a 1 para o Atlético.

Com gol de brasileiro, Atlético de Madrid elimina United na Champions- Foto: Reprodução/AFP

Classificados à próxima fase, os comandados de Diego Simeone aguardam a realização de todos os jogos das oitavas de final para que, no dia 18 de março, a Uefa faça os sorteios dos confrontos das quartas de final da competição.

Agora, as equipes voltam a focar em suas ligas nacionais. Pelo Campeonato Inglês, o Manchester United terá pela frente o Leicester, mais uma vez no Old Trafford, no dia 2 de abril, às 13h30 (de Brasília). Já o Atlético de Madrid, pela La Liga, encara, fora de casa, o Rayo Vallecano, às 17h deste sábado.

Por mais que tivesse mais a posse de bola, o Manchester United, jogando em casa, foi muito pouco efetivo no primeiro tempo. A melhor chance da equipe veio em finalização de Elanga, ainda nos primeiros minutos. Porém, a equipe sofria muito com os rápidos contragolpes espanhóis.

Assim, o Aleti abriu o placar após boa trama no meio de campo. João Felix recebeu belo passe de De Paul e ajeitou, de calcanhar, para a ultrapassagem de Griezmann. Com o domínio, o francês fez ótimo cruzamento para o segundo pau, onde estava o lateral brasileiro Renan Lodi para cabecear e abrir o placar.

Confortável no agregado, o Atlético ficou ainda mais retraído no segundo tempo, explorando contra-ataques. Enquanto isso, o United ensaiava pressão e chegou a levar perigo em certos momentos.

O principal deles foi em cabeceio de Matic para defesaça de Oblak. Mais tarde, no mesmo lance, Cristiano tentou de bicicleta, mas, desta vez, o goleiro não teve grandes dificuldades para agarrar. Mesmo se a bola entrasse, não valeria, já que a bandeira já havia subido.

Não teve jeito para o United. O Atlético foi muito bem em sua proposta e soube aguentar a pressão dos ingleses, que mais uma vez ficaram pelo caminho na Champions League.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES