Com gol de Bruno Henrique, Flamengo vence e leva vantagem para o Paraguai

Clube rubro negro leva vantagem de poder se classificar com um empate no jogo da próxima quinta-feira

Gabigol, que deu o passe, comemora com Bruno Henrique, autor do gol da vitória | Marcelo Côrtes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gol de Bruno Henrique logo no início do segundo tempo, o Flamengo venceu o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 03, sob os olhares de mais de 60 mil torcedores, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória, o time rubro negro leva vantagem, podendo se classificar com um empate, no jogo da volta, na próxima quinta-feira, 10, em Assunção, no Paraguai.

Com a vitória desta noite o Flamengo chega à uma sequência histórica de 13 vitórias seguidas jogando em casa, pela Libertadores. Registrando a maior sequência da história do torneio. Ao todo, a equipe rubro negra, que é a atual campeã do torneio, chega a 24 jogos de invencibilidade em casa na competição. A sua última derrota como mandante foi em 2019, quando caiu para o Peñarol.

O Flamengo acaba com uma invencibilidade de 7 jogos do Olimpia na competição internacional, que vinha desde a edição do ano passado. O Flamengo agora muda a chave para o campeonato brasileiro, onde enfrenta, no próximo domingo, 06, o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O JOGO

O time do Olimpia entrou em campo com a missão de segurar o poderoso Flamengo no Maracanã e foi o que conseguiu fazer durante todo o primeiro tempo da partida. No entanto o Flamengo foi muito superior na posse de bola e frequentou bastante a área do Olimpia, que não se desesperou e jogou nos contra-ataques, levando perigo ao goleiro Matheus Cunha em uma oportunidade em cada tempo.

No início do segundo tempo o clube rubro negro fez uso de um recurso muito conhecido pela torcida, que é a parceria Gabigol e Bruno Henrique. Gabigol recebeu na direita e mandou na área, na cabeça de Bruno Henrique, que fez o gol da partida. Bruno Henrique teve outra chance na segunda etapa, mas mandou para fora. O zagueiro David Luiz também desperdiçou uma chance, que foi defendida pelo goleiro Espínola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES