Com gol de Everton nos acréscimos, Grêmio bate Fluminense

O resultado coloca o Grêmio na luta pela liderança do Brasileirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense continua sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca recebeu o Grêmio e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Everton, aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Grêmio na luta pela liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um a menos que o São Paulo, que joga neste domingo contra o Botafogo no mesmo estádio Nilton Santos. Já o Flu segue no meio da tabela com 34 pontos, e não consegue se aproximar do G6.

Na próxima rodada, Grêmio e Fluminense jogam em casa. Os gaúchos recebem o Bahia na Arena, no sábado, enquanto os cariocas entram em campo somente na segunda-feira, diante do Paraná Clube, em partida programada para o Maracanã.

O Jogo – Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Nilton Santos. Precisando mais do resultado e jogando em casa, o Tricolor carioca buscou controlar a posse de bola e tomar a iniciativa da confronto. O Grêmio, por sua vez, foi ao Rio de Janeiro com uma formação composta basicamente por reservas, e optou por se fechar no campo defensivo e tentar os contra-ataques.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, armarrado e com duas equipes previsíveis. Grêmio, sem centroavante e somente Douglas no ataque, tocava muito a bola para os lados, enquanto o Flu tinha só uma jogada, pelo lado esquerdo em cima de Ayrton Lucas e Everaldo.

O Flu teve sua melhor jogada do primeiro tempo logo aos 3 minutos. Everaldo fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Sornoza tentou o chute de primeira mas pegou mal na bola e ela nem no gol chegou.

Aos 13, Dodi recebe na área pela direita, e tenta a conclusão por cobertura. A bola cruzou a frente do gol e saiu pelo outro lado.

O Grêmio respondeu dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Douglas recebeu no meio perto da meia lua, ajeitou e tentou chute rasteiro de canhota, mas a bola foi fraca e no meio do gol. Júlio César defendeu com tranquilidade.

Aos 26, Sornoza cruzou da direita e Everaldo tentou o cabeceio, mas a bola saiu à esquerda da meta de Paulo Victor.

As duas equipes retornaram dos vestiários sem alterações, maso ritmo do jogo mudou. O confronto ficou mais corrido e aberto, com o Flu buscando mais incisivamente o gol, mas ao mesmo tempo se expondo mais.

E foi aos 2 minutos que o Grêmio chegou com perigo. Pepê puxou o contra-ataque, se livrou da marcação e tocou para Jean Pyerre, que lançou Alisson. O meia tentou a conclusão mas mandou pela linha de fundo.

O Flu fez Paulo Victor trabalhar aos 12. Everaldo recebeu na esqureda, tocou para Sornoza no meio, que lançou Ayrton Lucas dentro da área pela esquerda. O meia chutou rasteiro cruzado e o goleiro do Grêmio defendeu parcialmente, mas ninguem estava lá para aproveitar o rebote.

Os comandados de Marcelo Oliveira chegaram muito perto do primeiro gol aos 20 minutos. Marcos Junior, que havia entrado no lugar do zagueiro Gum, recebeu lançamento longo de Digão e escapou por trás da zaga gremista. Ele entrou na área e tocou na saída de Paulo Victor, mas a bola bateu no goleiro a a zaga afastou o perigo.

Paulo Victor salvou o Grêmio aos 34, num belo chute de Richard. Tabela do Flu na frente da área gaúcha, Richard recebeu na esquerda, limpou o lance e chutou cruzado no canto, mas o goleiro gremista voou e fez grande defesa tocando para escanteio.

Nos últimos minutos da partida, foi o Grêmio que chegou. Aos 42, Maicon cruzou da direita, a bola bateu em Thaciano que entrava pelo meio em velocidade e foi em direção ao gol. Júlio César defendeu mas no rebote, Thaciano tocou com a mão e mandou para a rede. A infração foi marcada e o gol anulado.

No último lance do jogo, aos 47, Thonny Anderson enfia a bola pelo meio da zaga do Flu para Everton que entrava em velocidade. O atacante tocou de calcanhar e tirou Paulo Victor da jogada para dar a vitória ao tricolor gaúcho.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ 0 x 1 GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 29/09/2018

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Manis (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Leonardo Gomes, Alisson (Grêmio)

Renda: R$ 552.190,00

Público: 8.721 (7.922 pagantes)

Gol:

GRÊMIO: Everton, aos 47 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Gum (Marcos Junior), Digão e Ibañez; Léo (Mateus Norton), Richard, Dodi, Sornoza (Kayke) e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Alisson e Pepê (Everto); Douglas (Thaciano)

Técnico: Renato Gaúcho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES