Com gol de Firmino, Liverpool vence o Arsenal no estádio Anfield

Foi sofrido e emocionante, mas o Liverpool venceu o Arsenal.

Foi sofrido e emocionante, mas o Liverpool venceu o Arsenal por 3 a 1 no Anfield. O time de Londres não conseguiu jogar no primeiro tempo e, apesar de crescer de rendimento na segunda etapa, pagou pelo erro na escalação e se complicou na tabela.

Com esse resultado, o time de Jürgen Klopp assume a terceira posição, ficando com 52 pontos e torcendo por uma derrota do Manchester City para permanecer assim ao fim da rodada. Já os comandados de Wenger caem para quinto, com 50 pontos.

O técnico Arsene Wenger começou surpreendendo - e, na opinião de muitos, errando - ao colocar o francês Olivier Giroud e o inglês Danny Welbeck no lugar de Alexis Sánchez no time titular dos Gunners. A justificativa foi que ele queria aproveitar as bolas no alto, coisa que não aconteceu na primeira etapa.

Os Reds foram melhores na primeira metade da partida, criando mais chances e envolvendo os adversários, como não se via há alguns jogos. O resultado disso aconteceu já aos nove minutos. Lallana abriu jogada com Mané, a bola passou por Coutinho e sobrou para Firmino, que chutou no alto e abriu o placar.

Aos 39 minutos, Milner fez boa jogada pela esquerda e tocou para Wijnaldum, a bola chegou até Firmino e ele achou Mané livre na área para chutar forte e ampliar a vantagem.


Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com