Com gol de Maicon e show de argentino, Inter bate Barcelona por 3 a 1

Em Milão nesta quarta-feira, o atacante Diego Milito comandou a Inter à vitória por 3 a 1

Brasileiro Maicon fez o segundo da Inter | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi foi um mero coadjuvante de um argentino muito menos badalado para a ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Em Milão nesta quarta-feira, o atacante Diego Milito comandou a Inter à vitória por 3 a 1 de virada sobre o forte Barcelona, dando duas assistências, marcando um gol e complicando o time de Josep Guardiola para o duelo de volta, na Catalunha.

Com participação crucial nos três gols da Inter, Milito anotou o terceiro do triunfo do time milanês - antes, ele havia dado assistências para o holandês Wesley Sneijder fazer o primeiro dos anfitriões e para o lateral brasileiro Maicon virar. O atacante Pedro fez o primeiro do jogo para o Barcelona.

Diferentemente da truncada partida de setembro do ano passado, no empate sem gols na abertura do Grupo F, a Inter não se limitou a ficar recuada e explorar os contragolpes. Os espanhóis, que haviam feito uma cansativa viagem de ônibus da Catalunha até Milão, mostravam problemas para vencer a eficiente marcação italiana na saída de bola.

Foi assim que a Inter criou a primeira boa oportunidade da semifinal da Liga dos Campeões. Aos 17min, o atacante camaronês Samuel Eto"o recebeu na meia-lua e bateu colocado. A finalização do africano, mesmo sem força, exigiu uma bela defesa do goleiro Victor Valdes.

Os atuais campeões europeus, porém, levaram 19 minutos para furar o bloqueio anfitrião. Em um duelo de laterais brasileiros, o canhoto Maxwell levou a melhor sobre o destro Maicon e avançou pela esquerda do ataque do Barcelona e cruzou rasteiro. A bola cruzou a grande área até ser chutada de canhota pelo atacante Pedro, tirando de Júlio César e abrindo o marcador no Giuseppe Meazza.

Ainda que tivesse Messi controlado em uma forte marcação, o Barcelona passou a ter a posse de bola no campo ofensivo e a levar mais perigo ao gol de Júlio César. Mas uma desatenção da defesa catalã aos 29min custou a vantagem no placar: Eto"o disparou pela direita e tocou na área para Diego Milito, que imediatamente foi cercado por três marcadores. Excessivamente cautelosa com o artilheiro argentino, a zaga do Barcelona deixou o meia Sneijder livre para bater e empatar o confronto.

A Inter terminou o primeiro tempo mais forte no ataque e começou a segunda etapa da mesma maneira e virou o marcador com apenas 3min: Milito avançou pela ponta direita e na área para Maicon, que deixou a lateral para dominar na entrada da pequena área e tocar por cima de Valdes.

Além de sofrer a virada, minutos depois o Barcelona viu o zagueiro Carles Puyol receber o cartão amarelo e se tornar desfalque para o confronto de volta. Os espanhóis, porém, não se deixaram abater e partiram para o ataque, mas esbarraram em um inspirado Júlio César, que executou boas defesas quando exigido.

Milito ainda teve tempo para anotar seu gol aos 16min. Após cruzamento de Maicon, Sneijder escorou e deixou para o argentino, em condição irregular, cabecear para as redes e dificultar a situação do Barcelona, que tinha Messi anulado pelo brasileiro Thiago Motta.

Logo após sofrer o terceiro gol, o técnico Guardiola sacou o apagado Ibrahimovic para a entrada do lateral francês Eric Abidal. A mudança não resultou: o time azul-grená continuou apagado, viu Milito sair de campo ovacionado e amargou a derrota por 3 a 1.

Antes do apito final, outro brasileiro teve importante participação: o zagueiro Lúcio salvou em cima da linha um chute de Gerard Piqué, que já havia tirado do goleiro Júlio César.

Barcelona e Inter disputarão o jogo de volta em 28 de abril, no Estádio Camp Nou, onde o clube italiano poderá perder por até um gol de diferença. Antes, nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Lyon se enfrentam na Allianz Arena, na Alemanha, pelo primeiro confronto da outra semifinal. A decisão da Liga dos Campeões será jogada em 22 de maio, um sábado, no estádio madrileno Santiago Bernabéu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES