Com gol de Nenê nos acréscimos, Vasco vence o Fluminense

Vasco bate Flu com gol nos acréscimos de Nenê

Vasco e Fluminense não se enfrentavam em São Januário desde 2005. O reencontro foi melhor para os donos da casa, que venceram o rival por 3 a 2 e também superaram um imprevisto antes do jogo do Campeonato Brasileiro - o ônibus que levava o elenco cruz-maltino quebrou e obrigou a equipe a ir de táxi para o seu próprio estádio.

Luis Fabiano, Manga Escobar e Nenê (nos acréscimos) marcaram para os anfitriões. Henrique Dourado marcou duas vezes de pênalti para o Tricolor, que chegou a ficar em vantagem no placar. O clássico também foi pautado por provocações da torcida vascaína, a maioria relacionada ao rebaixamento tricolor para a Série C em 1998.

Nenê desabafou na comemoração aos 47 do segundo tempo. Depois de deixar o banco na etapa final para substituir Yago Pikachu, o meia garantiu a vitória vascaína no último lance do jogo, após boa jogada de Manga Escobar.

O clássico não acontecia em São Januário desde o dia 13 de novembro de 2005. Na ocasião, o Vasco venceu com dois gols de Romário. No histórico de 2017, o Fluminense venceu os dois primeiros encontros com o rival por 3 a 0 cada.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL