Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França

Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0 e conquistou a Copa da França pela 13ª vez

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira partida oficial disputada em território francês desde março, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0 e conquistou a Copa da França pela 13ª vez em sua história. A decisão, realizada no Stade de France, contou com cerca de 5 mil torcedores. As informações são do site Gazeta Esportiva.

O gol do título saiu dos pés de Neymar, melhor jogador do PSG nesta sexta-feira. Apesar do triunfo, o técnico Thomas Tuchel sai da final com duas baixas. Thilo Kehrer e Kylian Mbappé se machucaram ainda no primeiro tempo e precisaram ser substituídos. Durante a transmissão do confronto, o atacante francês foi visto de muletas e com uma bota no tornozelo direito.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Frank Fife/AFP)

Na próxima sexta-feira, o PSG vai retornar ao Stade de France para mais uma decisão. Pela final da Copa da Liga Francesa, a equipe parisiense vai duelar com o Lyon. O Saint-Étienne, por outro lado, só vai disputar outra partida oficial no final de semana do dia 23 de agosto, quando encara o Olympique de Marselha pela 1ª rodada do Campeonato Francês.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Frank Fife/AFP)

Mesmo com o gol sofrido, o Saint-Étienne não se abalou e criou duas boas chances, uma em finalização de Hamouma e outra em cabeçada de Bouanga. O goleiro Keylor Navas, no entanto, fez duas grandes defesas e impediu o empate.

A decisão esquentou aos 25 minutos. Perrin fez uma falta dura em Mbappé, que acabou caído no gramado. Marquinhos tomou as dores do companheiro e empurrou o capitão do Saint-Étienne. Com isso, as duas equipes entraram em uma grande confusão que culminou em quatro quartões amarelos. Após o auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Amaury Delerue ainda expulsou Perrin pelo carrinho que tirou o camisa 7 do PSG da decisão.

Curiosamente, a final da Copa da França desta sexta-feira foi a última partida oficial de Perrin. O zagueiro de 34 anos havia anunciado sua aposentadoria antes do jogo e se despediu amargamente dos gramados.

Com um homem a mais, o Paris Saint-Germain passou a dominar as ações da decisão. Ainda na primeira etapa, o arqueiro Moulin foi obrigado a fazer três boas defesas.

No segundo tempo, o Saint-Étienne passou a apostar nos contra-ataques e acabou sofrendo uma forte pressão. Aos 5 minutos, Icardi balançou a rede depois de receber passe de Di Maria dentro da área, mas nem teve tempo de comemorar porque a arbitragem assinalou impedimento.

O PSG não conseguiu ampliar o placar graças aos bloqueios da defesa adversária e à grande perfomance de Moulin. O goleiro francês fez uma enorme defesa em um arremate de Paredes aos 13 minutos e ainda salvou uma finalização de Sarabia de dentro da área aos 25.

Já no final do jogo, Neymar fez um grande lançamento para Sarabia, que cruzou rasteiro para Icardi. O atacante argentino ficaria sozinho com o gol aberto, mas a defesa do Saint-Étienne cortou na última hora e impediu a grande oportunidade do Paris Saint-Germain na etapa complementar.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Reprodução / Twitter)

Nos minutos finais, o Saint-Étienne se lançou ao ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldades por estar em desvantagem numérica. Com o resultado favorável, o Paris Saint-Germain se fechou e saiu do Stade de France com a conquista da Copa da França.

Confira os melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES