Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França

Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0 e conquistou a Copa da França pela 13ª vez

Compartilhe

Na primeira partida oficial disputada em território francês desde março, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0 e conquistou a Copa da França pela 13ª vez em sua história. A decisão, realizada no Stade de France, contou com cerca de 5 mil torcedores. As informações são do site Gazeta Esportiva.

O gol do título saiu dos pés de Neymar, melhor jogador do PSG nesta sexta-feira. Apesar do triunfo, o técnico Thomas Tuchel sai da final com duas baixas. Thilo Kehrer e Kylian Mbappé se machucaram ainda no primeiro tempo e precisaram ser substituídos. Durante a transmissão do confronto, o atacante francês foi visto de muletas e com uma bota no tornozelo direito.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Frank Fife/AFP)

Na próxima sexta-feira, o PSG vai retornar ao Stade de France para mais uma decisão. Pela final da Copa da Liga Francesa, a equipe parisiense vai duelar com o Lyon. O Saint-Étienne, por outro lado, só vai disputar outra partida oficial no final de semana do dia 23 de agosto, quando encara o Olympique de Marselha pela 1ª rodada do Campeonato Francês.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Frank Fife/AFP)

Mesmo com o gol sofrido, o Saint-Étienne não se abalou e criou duas boas chances, uma em finalização de Hamouma e outra em cabeçada de Bouanga. O goleiro Keylor Navas, no entanto, fez duas grandes defesas e impediu o empate.

A decisão esquentou aos 25 minutos. Perrin fez uma falta dura em Mbappé, que acabou caído no gramado. Marquinhos tomou as dores do companheiro e empurrou o capitão do Saint-Étienne. Com isso, as duas equipes entraram em uma grande confusão que culminou em quatro quartões amarelos. Após o auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Amaury Delerue ainda expulsou Perrin pelo carrinho que tirou o camisa 7 do PSG da decisão.

Curiosamente, a final da Copa da França desta sexta-feira foi a última partida oficial de Perrin. O zagueiro de 34 anos havia anunciado sua aposentadoria antes do jogo e se despediu amargamente dos gramados.

Com um homem a mais, o Paris Saint-Germain passou a dominar as ações da decisão. Ainda na primeira etapa, o arqueiro Moulin foi obrigado a fazer três boas defesas.

No segundo tempo, o Saint-Étienne passou a apostar nos contra-ataques e acabou sofrendo uma forte pressão. Aos 5 minutos, Icardi balançou a rede depois de receber passe de Di Maria dentro da área, mas nem teve tempo de comemorar porque a arbitragem assinalou impedimento.

O PSG não conseguiu ampliar o placar graças aos bloqueios da defesa adversária e à grande perfomance de Moulin. O goleiro francês fez uma enorme defesa em um arremate de Paredes aos 13 minutos e ainda salvou uma finalização de Sarabia de dentro da área aos 25.

Já no final do jogo, Neymar fez um grande lançamento para Sarabia, que cruzou rasteiro para Icardi. O atacante argentino ficaria sozinho com o gol aberto, mas a defesa do Saint-Étienne cortou na última hora e impediu a grande oportunidade do Paris Saint-Germain na etapa complementar.

Com gol de Neymar, PSG é campeão da Copa da França (Foto: Reprodução / Twitter)

Nos minutos finais, o Saint-Étienne se lançou ao ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldades por estar em desvantagem numérica. Com o resultado favorável, o Paris Saint-Germain se fechou e saiu do Stade de France com a conquista da Copa da França.

Confira os melhores momentos da partida:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar