Com gol de Neymar, PSG vence Reims de virada e abre vantagem

Agora, a diferença para o vice-líder Lyon é de oito pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Reims, pela 7ª rodada do Campeonato Francês, no estádio Parc Des Princes, e venceu por 4 a 1. Com isso, o PSG segue 100% na competição, com sete vitórias em sete partidas, e permanece com folga na liderança. Agora, a diferença para o vice-líder Lyon é de oito pontos.

No primeiro lance da partida, o time visitante abriu o placar com Chavalerin, aos 3 minutos. Apesar do susto inicial, o PSG se recuperou e, menos de dois minutos depois, igualou o marcador com Cavani. Neymar ampliou, aos 24 minutos, após cobrança de pênalti e Cavani, aos 44 minutos, fez o terceiro.

Já na segunda etapa, a equipe Thomas Tuchel continuou pressionando e praticamente não deixou os adversários jogarem. O time de Paris chegou ao quarto gol, aos 10 minutos, com Meunier. No restante da partida, os mandantes apenas administraram o placar e conquistaram mais uma grande vitória no Francês.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain segue na liderança da competição, com 21 pontos. Já o Reims estaciona na 14ª colocação, com 8 pontos.

Na próxima rodada, o PSG visita o Nice, no Allianz Riviera, às 12h15 (de Brasília), no sábado, enquanto o Reims recebe o Bordeaux, no Auguste Delaune, no mesmo dia e horário.

O jogo

A equipe visitante abriu o placar aos 3 minutos da etapa inicial, com Chavalerin. Depois de tabelar com o atacante argentino Chavarria, o volante francês chutou de primeira e balançou as redes para o Reims.

Menos de dois minutos depois, o Paris Saint-Germain conseguiu chegar ao empate, com Edinson Cavani. O uruguaio aproveitou uma falha da zaga adversária, roubou a bola e invadiu a grande área. O atacante deu uma cavadinha e encobriu o goleiro Edouard Mendy, para fazer um belo gol.

A equipe mandante virou o placar aos 24 minutos da etapa inicial, com Neymar cobrando pênalti. No minuto anterior, Cavani foi derrubado por Konan na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. O craque brasileiro bateu no canto direito e marcou o segundo do PSG.

Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 44 minutos, o time de Paris ampliou a vantagem no marcador, com Cavani. Depois de cobrança de falta de Neymar, o goleiro Mendy espalmou errado e entregou a bola nos pés do uruguaio, que apenas escorou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a equipe de Thomas Tuchel marcou o quarto gol aos 10 minutos, com Thomas Meunier. Neymar fez boa jogada e tocou para Moussa Diaby. O atacante francês cruzou rasteiro e o lateral-direito belga empurrou para o gol.

No último minuto da etapa final, aos 45 minutos, o PSG quase marcou o quinto gol, com Cavani. O atacante uruguaio recebeu um ótimo passe e, de fora da área, chutou forte. A bola explodiu no travessão e saiu.

Neymar, no minuto seguinte, também teve uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem. O atacante brasileiro cobrou uma falta na entrada da área, mas o goleiro Mendy realizou uma brilhante defesa.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Francês:

Amiens SC 2 x 1 Rennes

Bordeaux 1 x 0 Lille

Caen 2 x 2 Montpellier

Dijon 0 x 3 Lyon

Marseille 3 x 2 Strasbourg

Nimes 0 x 0 Guingamp

PSG 4 x 1 Reims



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES