Com gol de Roberto Carlos, Corinthians vence o Santo André e segue no G-4

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos ganhos, um a menos que o São Paulo

Timão vence o Santo Andre | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que chegou ao Corinthians em janeiro, Roberto Carlos estava devendo futebol ao torcedor. Neste domingo, porém, o lateral começou a pagar a dívida ao marcar um golaço e ajudar bastante na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André. O resultado, aliás, colocou o time de Mano Menezes entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista e manteve a equipe do ABC no segundo lugar.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos ganhos, um a menos que o São Paulo, que derrotou o Rio Branco na rodada. Já o Santo André soma 30 e está a dois do líder Santos, que perdeu o clássico para o Palmeiras neste domingo. Após a 14ª rodada, a distância entre os times presentes no G-4 é de seis pontos.

Jogando um futebol envolvente, o Corinthians conseguiu anotar seu primeiro gol logo aos 3min de jogo. Roberto Carlos pegou a bola no campo de defesa e partiu em disparada. Na frente da área rival, o lateral brecou, fez o drible e passou para Ronaldo, que encontrou Dentinho entrando na área, em velocida. O atacante, então, chutou no canto esquerdo de Júlio César e abriu o marcador na Arena Barueri: 1 a 0.

A dupla Roberto Carlos e Ronaldo, aliás, voltaria a funcionar novamente alguns minutos depois. Aos 10min, Jorge Henrique cobrou escanteio rasteiro nos pés de Ronaldo, que tocou para Roberto Carlos. O lateral, que estava fora da área, não pensou duas vezes antes de optar pelo chute forte, característica que desenvolveu durante a carreira e habilidade pelo qual ficou conhecido. Após o chute de primeira, a bola viajou rapidamente ao ângulo esquerdo do goleiro Julio César, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Os gols, porém, não desanimaram o Santo André, que foi reconquistando seu espaço na partida aos poucos. Enquanto o Corinthians marcava forte no meio de campo e tentava sair nos contra-ataques, o Santo André investia na posse de bola para tentar armar boas jogadas. Em uma delas, conseguiu diminuir o placar. Aos 43min, já perto do intervalo, Ricardo Conceição recebeu na risca da grande área e finalizou no canto esquerdo de Felipe: 2 a 1.

No segundo tempo, a partida retornou na mesma velocidade, mas com baixas para os dois lados. Aos 3min, Ricardo Conceição aproveitou bate-rebate na área do Corinthians e chutou de primeira para a ótima defesa de Felipe. No minuto seguinte, Dentinho sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído, dando lugar a Morais. Aos 10min, Branquinho fez falta violenta em Ralf e foi expulso do jogo, deixando o Santo André com 10 em campo.

Já aos 12min, Ronaldo mostrou porque foi eleito melhor jogador do mundo por três vezes. O atacante foi lançado, ganhou de Cesinha na velocidade e finalizou rasteiro. O goleiro Júlio César, atento ao lance, fez a defesa com a perna e evitou aquele que seria o terceiro gol do Corinthians e o primeiro de Ronaldo na partida. Três minutos depois, foi a vez de Jucilei ameaçar o goleiro adversário com um chute forte de fora da área. A bola, mesmo após desvio, foi salva por Julio César em cima da linha.

Ronaldo, um dos melhores em campo, fez outro belo passe aos 18min, desta vez para Jorge Henrique. O atacante, porém, chutou à direita do gol, perdendo grande chance para o Corinthians. O companheiro de Ronaldo no ataque, aliás, voltou perder gol aos 25min, quando Jucilei alçou bola da direita e ele desviou de primeira para o gol, obrigando outra boa defesa de Júlio César.

Mesmo com um jogador a mais, o time da casa seguia errando muitos passes, sempre com muita dificuldade na armação das jogadas. Jorge Henrique, que errou bastante no tempo em que esteve em campo, acabou substituído por Iarley, que nada fez. Assim, o placar, definido ainda no primeiro tempo, se manteve inalterado até o apito final do árbitro na Arena Barueri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES