Com gol de Robinho, Santos vence SP

Na reestreia, Robinho marca de letra e Santos vence clássico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua reestreia pelo time santista neste domingo, o atacante Robinho brilhou. O ídolo alvinegro entrou no segundo tempo, criou jogadas e deu a vitória para o Santos contra o São Paulo, por 2 a 1, ao marcar um gol de letra, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Antes, Neymar abriu o placar para os santistas e Roger fez o gol do time tricolor.

Com o resultado, o Santos reassume a liderança do Paulista, agora com 16 pontos. O São Paulo, com 11, perde a posição entre os quatro melhores. Os dois times agora recebem um descanso do Campeonato Paulista. Enquanto o São Paulo estreia na Libertadores na quarta-feira contra o Monterrey, o Santos não entra em campo no meio de semana e só joga no próximo domingo, contra o Rio Claro.

O Santos teve maior posse de bola no primeiro tempo e rondou mais a área são-paulino. Os lances não eram tão agudos, muito pela forte marcação exercida pela defesa rival, que parava Neymar do jeito que dava. Hernanes e Xandão receberam cartão amarelo por faltas no novo xodó santista.

E foi em uma tentativa de saída para o ataque do São Paulo que nasceu o gol santista. Washington errou o passe e a bola ficou para Arouca. O ex-são-paulino, trocado por Rodrigo Souto no início da temporada, tabelou e recebeu nas costas de Miranda e caiu com o choque do zagueiro. Pênalti.

Na cobrança, aos 38min, Neymar deu paradinha, Ceni caiu para a direita e o atacante chutou na esquerda. Do banco, Robinho vibrava com o desempenho santista e quase teve mais um motivo para comemorar aos 42min, quando Wesley chutou de longe e obrigou Rogério Ceni a espalmar para escanteio.

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e teve maior controle do jogo nos primeiros minutos. Jean, em chute da grande área e em cobrança de falta, perdeu duas oportunidades antes de o time conseguiu o empate aos 22min. Quando Robinho já estava em campo, Marcelinho cruzou da direita e Roger, que acabara de entrar, subiu mais que a zaga santista e cabeceou para as redes.

Um freio na empolgação rival, que já ensaiava pedaladas com Robinho e Neymar. O São Paulo cresceu na partida, mas levou um susto aos 29min. Robinho tabelou, recebeu de frente para Rogério Ceni, mas foi parado pelo goleiro são-paulino. O atacante santista ainda perdeu outra oportunidade, chutando à direita de Ceni, antes de dar a vitória ao Santos.

Aos 40min, Wesley cruzou da direita e Robinho se antecipou ao goleiro, completando de letra. Reestreia perfeita do craque santista, emprestado até agosto pelo Manchester City.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES