Com gol de R10, Fla vence o Inter e fica na 4ª posição

Sem uma referência no ataque, o clube rubro-negro começou o duelo com muita movimentação dos seus meias

Avalie a matéria:
Ronaldinho Gaúcho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem, o Flamengo encarou neste domingo o Internacional no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Apesar do controle do adversário, o clube carioca conseguiu a vitória por 1 a 0 no confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de Ronaldinho nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 60 pontos e tomou a quarta posição do time gaúcho. Com 57 pontos, o Inter caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado também pelo Coritiba, que bateu neste domingo o rebaixado Avaí.

Sem uma referência no ataque, o clube rubro-negro começou o duelo com muita movimentação dos seus meias. Ronaldinho era o homem mais avançado, mas, mesmo tendo marcado o gol da vitória, ficou apagado durante toda a partida. Com Oscar muito participativo, o Inter dominou o jogo a partir dos 20min iniciais, mas falhou no momento da finalização, não conseguindo transformar a superioridade em campo em alterações no placar.

Na rodada decisiva do Brasileiro, o Internacional recebe o Grêmio no Estádio Beira Rio, enquanto o Flamengo encara o Vasco no Rio de Janeiro.

O jogo:

Sem um centroavante, o Flamengo contou com muita movimentação no campo de ataque nos minutos iniciais, empurrando o Inter para a retaguarda. Bem organizada, a equipe gaúcha sofreu com a pressão, mas conseguiu constriur bons contra-ataques que levaram perigo à meta de Felipe.

Aos 4min, Ronaldinho bateu falta da ponta da área e, com a bola molhada, Muriel deu rebote, que por sorte caiu no pé de Guiñazu, afastando para longe. O Flamengo atacou de novo aos 10min, quando Thomás recebeu na intermediária e arrancou na direção da meia lua, de onde arriscou um chute rasteiro que passou perto do gol do Internacional.

Pouco depois, D"Alessandro avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Felipe e Leandro Damião dividiram e o goleiro levou a melhor, evitando o primeiro gol do time visitante. Aos 19min, o meia-atacante argentino recebeu de Nei na direita, cortou para o meio, bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo de Felipe.

O ímpeto do Flamengo diminuiu após a metade da etapa inicial e o Inter começou a ditar o ritmo do jogo. O goleiro da equipe rubro-negra passou a ser mais exigido, primeiro em uma finalização de fora da área de Gilberto, rebatida pelo arqueiro para escanteio. No ataque seguinte do Inter, Nei cruzou fechado e Felipe teve que trabalhar novamente para evitar o gol adversário.

Em um escanteio cobrado por Oscar aos 32min, Leandro Damião pulou e cabeceou firme no chão. Acompanhando o lance, Felipe pulou para realizar uma grande defesa.

Apesar de não ter o domínio da partida, o Flamengo conseguiu marcar o primeiro e único gol do duelo. Aos 46min, Thiago Neves enfiou a bola para Thomás, Rodrigo Moledo tentou cortar e tropeçou na bola, deixando ela limpa para Ronaldinho tocar para o fundo das redes de Muriel.

Já na etapa complementar, Thiago Neves cobrou escanteio aos 10min, a bola atravessou a área e caiu no pé de Ronaldinho, que finalizou de voleio e só não marcou porque Kléber estava sobre a linha e tirou de cabeça para novo tiro de canto. Thiago Neves foi para batida de novo, recebeu de volta e alçou a bola para o cabeceio de Welinton, que tirou do goleiro e por pouco não ampliou a vantagem do Flamengo.

Aos 14min, Oscar tocou da meia direita para D"Alessandro bater de chapa no contrapé de Felipe, mas errar a meta adversária. Pressionando, o Inter levou perigo novamente após quatro minutos. Oscar avançou pela direita novamente, e rolou para Damião que, na pequena área, acabou desperdiçando a chance do empate.

Na sequência, Damião recebeu de costas para marcação de Alex Silva e virou um voleiro. Com muito reflexo, Felipe pulou e realizou uma defesa espetacular.

O clube gaúcho continuou pressionando, mas pecou nas finalizações e contou com um dia inspirado de Felipe, que garantiu que seu time saísse vitorioso.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 0 INTERNACIONAL

Gols

FLAMENGO:

Ronaldinho, aos 46min do 1º tempo

FLAMENGO:Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Fierro (Rafael Galhardo), Thiago Neves (David Braz) e Thomás (Negueba); Ronaldinho

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Tinga, Guiñazu, D"Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

FLAMENGO:

Fierro, Ronaldinho, Thomás

INTERNACIONAL:

Rodrigo Moledo, Kleber

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES