Com gol de Rony, Palmeiras vence o São Bernardo e avança no Paulistão

Neste sábado, o Verdão derrotou o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e avançou às semifinais da competição.

Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo pelas quartas de final entre os times com as melhores campanhas da fase de cllassificação do Campeonato Paulista, deu Palmeiras. Neste sábado, o Verdão derrotou o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e avançou às semifinais da competição.

O atacante Rony, em grande fase que até lhe rendeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, fez o gol da vitória nos minutos finais do primeiro tempo, em um lance de centroavante se colocando para cabecear entre dois zagueiros do São Bernardo.

Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista / Foto: Divulgação Palmeiras

O Palmeiras agora terá de esperar a definição dos outros três confrontos das quartas de final para saber quem será seu rival nas semifinais. Ele será o que tiver a menor pontuação, contando essa fase, entre os classificados.

Ao São Bernardo, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, sobrou agora o Troféu Independência, dispiutado entre os times do interior de São Paulo.

O jogo

Os dois times mostraram no primeiro tempo a razão de serem os melhores do campeonato até o momento. Em uma partida bem disputada, algumas vezes com jogadas mais fortes, mas com muita inteligência tática, Palmeiras e São Bernardo lutaram por cada espaço do campo.

Nos primeiros minutos, o Palmeiras dominou as ações no meio de campo e teve mais posso de bola. No entanto,sem efetividade no ataque. O São Bernardo, esperando algum erro do setor defensivo do Verdão, se fechou mais e quase teve sucesso em seu planejamento.

Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista / Foto: Divulgação Palmeiras

A partir dos 20 minutos, o time do ABC passou a levar perigo na área palmeirense. Felipe Marques, aos 21, perdeu a melhor chance ao entrar livre na área, mas bater rasteiro no corpo de Weverton. Mais tarde, aos 30 e aos 33, Chrystian Barletta e Rafael Vaz obrigaram o goleiro do Palmeiras a fazer boas defesas.

Quando parecia que as coisas ficariam nisso antes do intervalo, uma jogada mortal do Verdão aconteceu. Aos 41 minutos, Gabriel Menino recebeu na direita, cortou para dentro e cruzou para o meio da área. Rony, livre entre dois zagueiros do São Bernardo, cabeceou no canto direito de Alex Alves para abrir o placar.

A volta para o segundo tempo teve um Palmeiras mais ligado, com Bruno Tabata ficando mais com a bola. Foi dele, logo nos primeiro minutos, o responsável por uma boa jogada ao entrar na área e cruzar para trás para Raphael Veiga, que chutou para fora.

O São Bernardo, com a necessidade de empatar, foi ao ataque e também levou perigo com Rafael Vaz e Mathjeus Régis, mas Weverton não teve trabalho para defender.

Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 e vai à semifinal do Paulista / Foto: Ag Paulistão

Daí até o final, o jogo não teve mais uma clara oportunidade de gol. Os times disputavam a bola de todas as maneiras e cada um tinha uma tática. O Palmeiras esperando algum contra-ataque mortal, que não aconteceu, e o São Bernardo na base do lançamento longo para as pontas, na esperança de fazer um cruzamento para alguém aproveitar. Mas isso também não ocorreu e a vitória ficou mesmo com o Verdão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES