Com gol de Suárez, Atlético de Madrid é o campeão espanhol

O atacante Luis Suárez fez o gol da virada e garantiu o título para o clube madrilenho.

Com gol de Suarez, Atlético de Madrid é o campeão espanhol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético de Madrid é campeão espanhol pela 11ª vez! Neste sábado, os colchoneros venceram o Valladolid por 2 a 1, de virada, no Estádio José Zorrilla, em partida válida pela última rodada de La Liga. Na capital, o Real Madrid venceu o Villarreal pelo mesmo placar.

O início da partida em Valladolid foi cauteloso de ambos os lados. As equipes se estudavam e não se expunham tanto. O primeiro tempo contou com algumas chances, mas poucas oportunidades claras de gol. A etapa complementar foi mais movimentada e decidiu o campeonato.

Aos 17 minutos, o Valladolid aproveitou cobrança de escanteio do adversário e armou excelente contra-ataque. Após rápida troca de passes, Oscar Plano recebeu boa bola em profundidade do brasileiro Marcos André. O atacante espanhol saiu cara a cara com Jan Oblak e abriu o placar para o time da casa.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram a conquista do Campeonato Espanhol (Foto: Reuters) 

De forma quase simultânea, o Villarreal balançou as redes contra o Real Madrid no Estádio Alfredo di Stéfano. O artilheiro da equipe, Gerard Moreno, ajeitou a bola de calcanhar para o meio-campista Yéremi Pino. Dentro da área, ele cortou a defesa merengue e, de frente para Courtois, colocou o Submarino Amarelo à frente do placar.

No primeiro tempo, o Atlético de Madrid criou poucas chances: ainda não havia finalizado após 25 minutos. Contudo, estando em desvantagem no placar e necessitando da vitória, os colchoneros passaram a atacar mais. Apostando em jogadas aéreas, os visitantes construíram algumas oportunidades de gol, mas nenhuma tão clara. O Valladolid, por outro lado, se defendia, diminuindo espaços entre as linhas, e dificultava a vida do adversário.

Já a etapa complementar começou mais movimentada, com ritmo elevado. Dependendo apenas de si para sagrar-se campeão, o Atlético voltou do intervalo pressionando o Valladolid, buscando o empate.

O atacante Luis Suárez fez o gol da virada e garantiu o título para o clube madrilenho.

Aos 12 minutos, Ángel Correa recebeu a bola de Yannick Carrasco na entrada da área e empatou a partida. O argentino limpou dois marcadores e finalizou rasteiro, de bico, no canto esquerdo de Jordi Masip, que não teve chances de defender o chute. Mais uma vez, praticamente ao mesmo tempo, a rede balançou em Madrid: Karim Benzema marcou contra o Villarreal, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR.

Com o empate, foi a vez de o Valladolid avançar suas linhas e pressionar. Contudo, quem marcou de novo foi o Atlético. Aos 22, Sergio Guardiola tocou errado e a bola sobrou para Luis Suárez. O uruguaio saiu cara a cara com o goleiro e finalizou de esquerda, por baixo de Masip, marcando o seu 21º gol no Campeonato Espanhol. Assim, virou o jogo para os colchoneros.

O Real Madrid chegou a igualar o jogo contra o Villarreal aos 43. Rodrygo, pela direita, tocou para Benzema, que recebeu a bola na entrada da área. O atacante finalizou no ângulo esquerdo do goleiro e empatou a partida. Nos acréscimos, Luka Modric recebeu passe do francês e virou o jogo.

Em Valladolid, o time da casa, que não tinha nada a perder, foi totalmente ao ataque. Apostando em cruzamentos, não conseguiu balançar as redes.

Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla estão classificados para a Liga dos Campeões. Real Sociedad e Real Bétis conquistaram vaga na Liga Europa. O Villarreal está garantido na próxima Liga da Conferência. Huesca, Valladolid e Eibar foram rebaixados.

Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols. Iago Aspas liderou em assistências: 13.

Jogadores e comissão técnica do Atlético de Madrid comemoram o Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images) 

Confira outros resultados da 38ª rodada de La Liga:

Celta de Vigo 2 x 3 Real Bétis

Eibar 0 x 1 Barcelona

Elche 2 x 0 Athletic Bilbao

Huesca 0 x 0 Valencia

Osasuna 0 x 1 Real Sociedad



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES