Com gol do craque Neymar, Santos massacra o Kashiwa e pode encarar Barcelona na final

O time do santos cravou 3 gols no japonês Kashiwa Reysol

Avalie a matéria:
Neymar comemora com Arouca após abrir o placar para o Santos contra o Kashiwa Reysol. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caminho rumo ao tricampeonato mundial foi aberto na noite desta quarta-feira pelo Santos no Japão. O alvinegro cumpriu a obrigação inicial, bateu o Kashiwa Reysol, por 3 a 1, no Toyota Stadium, em Toyota, e aguarda o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes domingo, em Yokohama. O triunfo santista foi conquistado graças aos golaços de Neymar, Borges e Danilo. Sakai fez o do Kashiwa.

(VÍDEO: Veja os gols do Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol - Mundial de Clubes FIFA)

Para cumprir a primeira etapa do tri, os santistas abusaram da individualidade. Neymar teve ótimo desempenho, chamando o jogo e com os característicos dribles desconcertantes . O camisa 11 marcou o gol que deu início ao triunfo após lindo corte no marcador e chute preciso no ângulo do goleiro.

Agora, para o aguardado duelo contra Messi acontecer, o Barcelona precisa passar pelo Al- Sadd, do Catar, em Yokohama, quinta-feira às 8h30 (19h30 no horário local).

O Santos optou pela mesmo padrão tático eficiente na Libertadores e entrou e campo esperando o adversário atacar. As jogadas ofensivas do alvinegro eram todas concentradas em Neymar, e o atacante esteve perto de abrir o placar logo no começo, aos 4 minutos, após falha grotesca da defesa adversária, mas chutou a bola na trave direita mesmo com o goleiro Sugeno caído.

Neymar era seguido de perto pelo lateral-direito Sakai, e infernizou o japonês com jogadas de efeito e dribles desconcertantes. Algumas vezes, nem mesmo dois, três marcadores conseguiam tomar a bola de seus pés.

A vontade de jogo de Neymar impressionou. O camisa 11 andava em campo com os braços levantados, pedindo o passe, e em um deles, o de Ganso, aos 19 minutos, ele simulou um chute na entrada da área, cortou o marcador, e bateu com perfeição de perna esquerda no ângulo de Sugeno.

O gol deu tranquilidade ao Santos a ponto de até Durval arriscar investidas ofensivas pela esquerda. Aos 24 minutos, foi o zagueiro improvisado no setor que deu o passe para Borges acertar o gol em seu único arremate na primeira etapa.

A partida ganhou ares de definida a favor do Santos, e o alvinegro pouco se arriscou. O Kashiwa manteve por mais tempo a bola no pé, mas só assustava em lances de bola parada.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Diferente foi que o Kashiwa soube aproveitar um lance de bola parada. Aos 9 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, e Sakai, livre, cabeceou para o fundo do gol.

O Santos impediu que o jogo ficasse ainda mais nervoso graças a Danilo, que também soube aproveitar uma bola parada. Em cobrança de falta distante, aos 17 minutos, o lateral tirou da barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro.

O time japonês demonstrou não estar abalado com o gol e abusou das jogadas pelo lado esquerdo da defesa santista. Em jogadas iniciadas pelo sertor, Sawa acertou a trave em um chute na saída de Rafael, e perdeu incrível chance sem goleiro pouco depois.

Aos 39 minutos, a bola no travessão em chute de Ibson, que entrou no lugar de Borges, foi o ato final do jogo. O Santos passou por momento de tensão, contou com golaços de Neymar, Borges e Danilo, e iniciou o roteiro do tri. Agora, é cumprir a etapa final, provavelmente, diante do Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES