Com gol no fim, Bahia bate Figueirense no Pituaçu

Aos 10min, o Figueirense teve sua primeira chance, em cobrança de falta de João Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo saindo atrás do placar, o Bahia venceu o Figueirense de virada por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Pituaçu, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o time tricolor, que aumentou a vantagem em relação às equipes que estão na zona de rebaixamento.

O Bahia começou melhor a partida. Aos 4min, Hélder recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda e a bola passou ao lado do gol do goleiro Wilson. No minuto seguinte, Jones driblou o último homem da defesa do Figueirense, invadiu a área, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 10min, o Figueirense teve sua primeira chance, em cobrança de falta de João Paulo. O zagueiro cobrou bem, mas Marcelo Lomba fez boa defesa.

Logo em seguida, o Bahia voltou a pressionar os visitantes. Aos 14min, Danny Morais subiu mais que todo mundo, mas, desequilibrado, cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, Hélder invadiu pela esquerda e tentou cruzar para o meio da área. O goleiro do Figueirense saiu bem e interceptou o passe no momento certo.

A partir dos 30min, foi a vez do Figueirense ameaçar os donos da casa. Primeiro, Botti cobrou falta fechada, para boa defesa de Marcelo Lomba. No rebote, o time alvinegro tentou, mas a bola explodiu na zaga. No minuto seguinte, o zagueiro Titi tentou cortar de cabeça e quase marca um gol contra.

O esforço do Figueirense foi recompensado aos 33min. Botti cruzou no segundo pau e Julio Cesar fez de cabeça.

No segundo tempo, o Bahia teve uma ótima chance para empatar aos 9min. Neto fez ótima cobrança de falta, mas a bola bateu no travessão e saiu.

O time da casa continuou pressionando até que, aos 27min, Jussandro cruzou rasteiro e Hélder completou para o fundo das redes. Depois, o time tricolor teve outras três boas chances antes de conseguir a virada aos 45min, com Cláudio Pitbull, que aproveitou confusão na área para decretar o triunfo do Bahia.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 13ª posição, com 31 pontos, oito a mais que o Sport, que tem 23, mas joga às 18h30 com o Internacional. Já o Figueirense permanece em 18º lugar, com apenas 22 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Palmeiras no dia 22, no Orlando Scarpelli, às 18h30. No dia 23, o Bahia joga fora de casa contra o Internacional, às 18h30, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 FIGUEIRENSE

Gols

BAHIA:

Hélder, aos 28min do segundo tempo, e Cláudio Pitbull, aos 45min do segundo tempo.

FIGUEIRENSE:

Júlio César, aos 28min do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Hélder, Fahel e Rafael (Lulinha); Jones e Elias (Cláudio Pitbull).

Treinador: Jorginho

FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Edson Silva, João Paulo e Helder; Coutinho (Guilherme Lazaroni), Túlio, Claudinei e Botti (Ronny); Caio e Júlio César (Jean Deretti).

Treinador: Márcio Goiano

Cartões amarelos

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Jones e Cláudio Pitbull

FIGUEIRENSE: Edson, João Paulo, Botti, Túlio e Guilherme Lazaroni

Árbitro

Nielson Nogueira

Local

Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES