Com gol no último minuto, Barcelona vira sobre Celtic e lidera

O resultado amplia a vantagem do Barcelona na chave, com sete pontos conquistados

Avalie a matéria:
Barcelona vira sobre Celtic e lidera | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona enfrentou, nesta terça-feira, uma equipe que sabe jogar na defesa. O Celtic, da Escócia, foi ao Camp Nou, na Espanha, e contou com gol em falha do volante argentino Javier Mascherano para complicar o jogo. Com um tento no último minuto de acréscimo, no entanto, o time da casa conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1, aumentando a liderança no Grupo G da Liga dos Campeões da Europa.

O resultado amplia a vantagem do Barcelona na chave, com sete pontos conquistados, enquanto o Celtic é o segundo colocado, com quatro. A terceira posição é do Spartak Moscou, que mais cedo venceu o Benfica por 2 a 1 em partida com 100% dos gols feitos por brasileiros (Lima fez pelos portugueses, enquanto Rafael Carioca e Jardel, contra, definiram a vitória dos russos).

No Camp Nou, o Celtic se comportou quase com perfeição na questão defensiva, sem deixar de assustar principalmente nos contra-ataques. O time contou com a sorte para abrir o placar aos 17min do primeiro tempo: Mulgrew cobrou falta em direção à área, Samaras desviou levemente e Mascherano, de cabeça, mandou contra a própria meta, tirando o goleiro Valdez do lance. A arbitragem deu o gol para o atacante do time escocês.

Perdendo diversas chances, o Barcelona teve dificuldades para empatar. O gol saiu aos 44min, pouco antes do intervalo, em um belo lance. Messi recebeu na entrada da área e passou para Iniesta, que tabelou com Xavi e, desequilibrado, tocou no canto esquerdo do goleiro Foster. O final do primeiro tempo freou a reação do time anfitrião e acabou ajudando o Celtic a se segurar.

O segundo tempo foi quase que inteiro com pressão do Barcelona, barrado por grandes defesas de Foster - o goleiro pegou cabeçada de Messi a queima-roupa e finalização de Alexis Sanchéz, por exemplo. Os 10 minutos finais foram de retranca total para os visitantes - Villa chegou a acertar a trave. Aos 49min, Jordi Alba completou cruzamento na área para vencer o ferrolho escocês e garantir a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES