Com gol nos acréscimos, Atlético Mineiro bate o Sport de virada e é vice; 2 a 1

Em um jogo dramático, o Atlético-MG conseguiu arrancar a vitória

Diego Ivo e Jô disputam jogada na vitória do Atlético-MG sobre o Sport | Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de sair atrás no marcador e desperdiçar inúmeras chances de gol na partida, em um jogo dramático, o Atlético-MG conseguiu arrancar a vitória por 2 a 1 contra o Sport, neste domingo, no Estádio Independência, com um gol nos acréscimos da arbitragem, e manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro.

Hugo abriu o placar para o time rubro-negro, aos 16min do primeiro tempo. Depois de levar o gol, o Atlético-MG insistiu bastante, mas parou nas defesas do goleiro Magrão e no travessão. No entanto, Leonardo foi o grande nome do time mineiro, ao entrar na segunda etapa e anotar os dois tentos da virada, aos 32min e 46min.

Com o resultado, o Atlético-MG foi a 59 pontos e diminuiu a diferença em relação ao líder Fluminense para seis pontos. O time tricolor, no entanto, ainda joga neste domingo contra a Ponte Preta. Já o Sport seguiu com 27 pontos, na 17ª colocação, e vê cada vez mais escassas as chances de escapar do rebaixamento.

O Atlético-MG iniciou a partida errando muitos passes e procurando acertar o posicionamento de Ronaldinho e Escudero que gostam de atuar pela faixa esquerda do campo. A primeira chance de marcar surgiu em favor do time da casa, logo aos 5min, com o avante Jô, que recebeu ótima assistência e finalizou cruzado, mas errou o alvo.

A resposta do Sport não demorou e veio com Rithely, que apareceu com liberdade na cara do goleiro Giovanni, que mostrou agilidade para sair do gol e fazer grande defensa, evitando a abertura do marcador. A partir dos 10min, os mineiros conseguiram corrigir o posicionamento e passaram a agredir os pernambucanos com maior intensidade.

O time alvinegro, porém, deu espaços para o contra-ataque do Sport, que aos 15min, conseguiu um escanteio pela esquerda, que foi cobrado com precisão na cabeça de Hugo. O meia, com total liberdade, mandou para as redes adversárias. O gol deu confiança para os rubro-negros, que reequilibraram o jogo, tendo inclusive, um volume de jogo maior que os atleticanos em alguns momentos.

Percebendo a instabilidade da equipe, o técnico Cuca a todo o momento pedia tranqüilidade para que o time alvinegro colocasse a bola no chão para jogar com calma. Quando conseguiu trocas passes com qualidade, o Atlético-MG quase chegou ao empate com Bernard, que chegou um pouco atrasado após cruzamento de Marcos Rocha.

Aos 31min, Marcos Rocha tabelou com Jô e finalizou na saída do goleiro Magrão, mas a defesa visitante conseguiu aliviar o perigo. Aos 34min, novamente Marcos Rocha, que tinha condições de finalizar, porém, preferiu tentar o passe para Ronaldinho que não conseguiu chegar no lance. Sentindo o crescimento do Atlético-MG no jogo, a torcida passou a apoiar o time nas arquibancadas do Independência.

Na volta para a etapa complementar, o time mineiro se mostrou mais agressivo, mas os erros de passe persistiram, dificultando a vida alvinegra. Aos 6min, Bernard foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jô, que cabeceou sobre o travessão de Magrão. Logo depois, Neto Berola fez o giro em cima da marcação e mandou a bomba assustando o torcedor rubro-negro.

Aos 13min, o time pernambucano encaixou um excelente contra-ataque, que deixou Gilsinho na cara do goleiro Giovanni, que operou um verdadeiro milagre para evitar a dilatação do placar, e teve o nome gritado em coro pela torcida atleticana. Com a atuação discreta dos laterais, Cuca sacou Marcos Rocha para entrada de Carlos César, tentando explorar as jogadas de linha de fundo.

Pressionando o Sport, os donos da casa abusaram do direito de desperdiçar chances de gol. Aos 20min, Jô perdeu uma chance incrível ao cabecear sobre o travessão, na jogada que é sua especialidade. Na tentativa de segurar o placar favorável, o time pernambucano compactou as linhas de marcação, dificultando ainda mais a vida alvinegra.

Aos 32min, a pressão mineira surtiu efeito após cruzamento de Ronaldinho na cabeça de Leonardo, que testou com violência, sem chances para Magrão. O jogador havia entrado dez minutos antes, no lugar de Jô. Dois minutos depois do gol, Neto Berola teve a chance de virar, mas a pontaria não estava calibrada. Aos 37min, Ronaldinho cobrou falta, com efeito, e acertou o travessão.

A caminho do final da partida, Hugo acabou expulso por levar o segundo cartão amarelo, aos 38min - primeira advertência saiu por reclamação. Já nos acréscimos, aos 46min, os atleticanos conseguiram o gol que explodiu o Independência em alegria. Na jogada, Bernard ganhou na velocidade do marcador, penetrou na área e cruzou para Leonardo desviar para o fundo das redes.

No último minuto, ainda houve tempo para uma polêmica. Após escanteio na área, os jogadores do Sport reclamaram de toque de mão e possível penalidade não marcada pelo árbitro. O Atlético-MG ainda perdeu o gol na sequência da jogada, antes do apito final, e os jogadores rubro-negros protestaram bastante por conta do lance.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES