Atlético-PR vence o Goiás em Curitiba

Atlético-PR bate Goiás e segue perto do G-3

Avalie a matéria:
Branquinho marcou no início e ajudou na vitória | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-PR segue próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em partida na Arena da Baixada válida pela 30ª rodada da competição, o time do técnico Sérgio Soares derrotou o Goiás por 2 a 1 e fez sua parte para continuar brigando por uma vaga na Libertadores da América de 2011.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 46 pontos e se garantiu provisoriamente no sexto lugar, podendo ser superado apenas pelo Botafogo no domingo - o Corinthians, terceiro, tem 49 e também joga no domingo contra o Guarani. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e não deixou a vice-lanterna, à frente somente do Grêmio Prudente.

Os atleticanos deram a impressão de que poderiam fazer um jogo tranquilo em Curitiba, abrindo o placar logo aos 3min da primeira etapa: sem ameaça da defesa, Branquinho recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro Harlei.

As emoções do primeiro tempo, entretanto, ficaram basicamente restritas ao gol. Em sua melhor chance na etapa inicial, o Goiás tentou responder no chute de Douglas aos 24min, mas parou na defesa de Neto. No segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou a sobra aos 11min e chutou, mas o goleiro novamente participou bem e evitou o empate esmeraldino.

Se os goianos buscavam o empate, o Atlético-PR tratou de colocar pimenta em um jogo até então morno. Aos 22min, Claiton recebeu na direita e cruzou para a área, onde Iván González cabeceou no contrapé de Harlei. Ernando apareceu em cima da linha para tentar o chutão quando a cabeçada já entrava, mas o auxiliar correu para o meio de campo e validou gol.

Apesar dos protestos, o Goiás ainda conseguiu diminuir o prejuízo no fim da partida. Aos 36min, Marcelo Costa levantou a bola na área pela direita, e Rafael Moura subiu mais alto que seus marcadores para atestar sua boa fase e cabecear no canto direito de Neto. De quebra, Felipe ainda cobrou falta perigosa aos 48min, mas a tentativa e o empate foram para fora.

Vitorioso, o Atlético-PR volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada. O Goiás, simultaneamente, recebe o ameaçado Avaí no Estádio Serra Dourada, em confronto decisivo para as duas equipes na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES