Com golaço de Pablo Maia, São Paulo vence o Internacional por 2 a 0

Agora com sete pontos, o São Paulo dá um salto na tabela de classificação e se coloca entre os primeiros colocados.

Com golaço de Pablo Maia, São Paulo vence o Internacional por 2 a 0 | Marcello Zambrana/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo voltou ao estádio do Morumbi, depois de três jogos como visitante, em grande estilo neste domingo. Com um golaço do volante Pablo Maia, sendo que o outro foi de Luciano, o Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 0, diante de pouco mais de 46 mil torcedores, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com sete pontos, o São Paulo dá um salto na tabela de classificação e se coloca entre os primeiros colocados, podendo até briga pela liderança na próxima rodada. O Internacional, com a mesma pontuação, fica um pouco atrás por conta dos critérios de desempate.

O JOGO

São Paulo e Internacional fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Poucas chances de gol e, por isso, quem errasse menos teria vantagem. Em uma jogada truncada pelo lado esquerdo, aos 29 minutos, Marcos Paulo evitou que a bola saísse na linha de fundo e cruzou para trás. O braço direito do zagueiro Vitão estava no caminho da bola e o pênalti foi marcado.

São Paulo vence o Internacional por 2 a 0  | Foto: Reprodução / Twitter

Depois de um tempo de discussão dos jogadores do Internacional com o árbitro catarinense Braulio da Silva Machado e da confirmação da falta por parte do VAR, Luciano foi para a cobrança aos 32 minutos. O atacante tricolor contou com a sorte: bateu no canto direito, onde Keiller conseguiu espalmar para o seu lado direito. A bola, então, sobrou livre para o são-paulino abrir o placar.

No intervalo, o técnico Mano Menezes mexeu no time com as entradas de Bustos na lateral direita e de Baralhas no meio para ter mais o controle da bola. Mas um erro na defesa, logo no primeiro minuto, quase permitiu o segundo gol do São Paulo. Keiller teve de se esforçar para espalmar.

Com o passar do tempo, as coisas não melhoraram para o Internacional, que pouco produziu. Só aos 18 minutos teve uma boa chance com Luiz Adriano, que foi travado pelo zagueiro Beraldo na hora do chute de dentro da área.

O São Paulo manteve seu estilo de jogo de ter mais a posse de bola e assim chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, após passe de Calleri, que havia entrado pouco tempo antes, Pablo Maia recebeu na intermediária, driblou um rival e da entrada da área chapou buscando o ângulo, encobrindo Keiller e marcando um golaço.

O segundo gol do São Paulo desestabilizou o Internacional, que de forma atabalhoada foi ao ataque em busca de gols. E deu espaço para o rival contra-atacar. Em um contragolpe, aos 39 minutos, Luciano fez o passe em profundidade para Rodrigo Nestor na esquerda. O volante entrou sem marcação na área e tocou no meio para Wellington Rato, que de frente para a meta chutou errado e desperdiçou uma grande oportunidade. Sorte que não fez falta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES