Com golaço de Thiago Neves, Flamengo vence e elimina Vasco

Para vencer, os rubro-negros contaram com verdadeiro golaço de Thiago Neves.

Avalie a matéria:
Thiago Neves | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A crise parece não ter fim no Vasco da Gama. Neste domingo, a equipe fez clássico com o Flamengo no Engenhão e foi derrotado por 2 a 1, resultado que acabou com as chances de classificação do time de São Januário na Taça Guanabara. Sem técnico desde a demissão de PC Gusmão, os cruzmaltinos seguem sem pontuar no Estadual, a pior campanha da história do clube.

Para vencer, os rubro-negros contaram com verdadeiro golaço de Thiago Neves. Aos 44min do primeiro tempo, o meia foi lançado por Renato Abreu, deu um "chapéu" em Fernando Prass e empurrou a bola para o fundo das redes usando a coxa.

O Vasco veio a campo sem Felipe e Carlos Alberto, jogadores que a torcida considera culpados pelo momento ruim do time. Sem os afastados, o time que foi comandado por Gaúcho contou a dupla Éder Luis e Marcel em seu ataque, tendo a missão de furar a defesa do Flamengo.

Os rubro-negros, por sua vez, usaram o esquema de jogo que vêm funcionando. O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o time com Deivid e Vander na frente e a dupla Thiago Neves e Renato encarregada da criação. O plano funcionou mais uma vez.

O resultado deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento no Estadual, liderando o Grupo A com 12 pontos. O Vasco, sem pontuar, é lanterna da chave B.

O jogo

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tocavam a bola com paciência e dominavam as açoes ofensivas, mesmo que não fazendo uma grande partida. A superioridade rubro-negra era clara, mas o Vasco começou marcando forte e não dando espaços.

O jogo corria sem maiores emoções até que aos 22min a defesa vascaína não resistiu e o Fla abriu o placar. Egídio cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e achou Thiago Neves na ponta direita. O meia tocou para trás para a chegada de Léo Moura, que mandou de primeira para o meio da área e Deivid completou para o gol.

O Vasco não esboçou reação e o Flamengo continuou cadenciando o jogo e trabalhando a bola no campo de ataque. O bloqueio vascaíno continuava e o rubro-negro seguia com dificuldades de penetrar na área adversária.

Aos 32min o Vasco chegou ao ataque, e na cobrança de uma falta, Dedé cabeceou por cima do gol. No contra-golpe, Vander fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Léo Moura teve a chance de concluir da pequena área, mas Dedé apareceu para tirar-lhe a bola no último instante.

Aos 41min, foi a vez de Thiago Neves levar perigo a meta vascaína. O meia recebeu pela direita, se livrou da marcação, mas ficou sem ângulo e chutou nas redes pelo lado de fora. Mas três minutos depois, Thiago Neves ampliou o placar para o Fla com um golaço. Renato fez lançamento da meia lua e achou o meia livre na frente da área. Ele tocou por cima de Fernando Prass na saída do goleiro e, sozinho, tocou para o fundo das redes.

O Flamengo continuou dominando no início do segundo tempo, mas diminuiu visivelmente o ritmo, recuou para explorar os contra-atraques, e passou a dar espaços para o adversário. Mesmo com dificuldades na criação de jogadas, o Vasco foi se animando no jogo.

Aos 6min, Eduardo Costa desviou de cabeça a cobrança de uma falta e levou perigo a meta de Felipe, que fez a defesa. Já aos 24min, Rômulo chutou forte da entrada da área depois de boa tabela com Jéfferson, mas Felipe estava lá para segurar.

Aos 30min, o Vasco conseguiu seu gol em mais uma demonstração de fragilidade da defesa rubro-negra. Felipe sai mal na cobrança de escanteio e Marcel manda de voleio, mas Léo Moura salva em cima da linha. No rebote, Wellington falha e Rômulo manda para o fundo das redes.

O jogo esquentou, o Flamengo sentiu o golpe e o Vasco foi pra cima em busca do empate. Luxemburgo se agitou na área técnica e pediu mais objetividade ao time. O final foi dramático, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES