Com gols brasileiros e outro polêmico, Schalke arranca empate do Wolfsburg pelo Campeonato Alemão

Com gols brasileiros e outro polêmico, Schalke arranca empate do Wolfsburg

Campeonato Alemao | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grafite (d) cumprimenta Diego após abrir o placar para o Wolfsburg no 2 a 2 com o Schalke 04

Com gols brasileiros e outro polêmico, Wolfsburg e Schalke 04 empataram por 2 a 2, neste sábado, em Wolfsburgo, pelo Campeonato Alemão. Grafite fez um dos tentos dos donos da casa, enquanto Edu marcou o primeiro dos visitantes, que arrancaram o empate numa jogada que a bola bateu no braço do holandês Huntelaar.

O resultado não foi bom para ninguém. O Wolsfburg, dos também brasileiros Josué e Diego, que reclamou muito após ser substituído no segundo tempo, soma 14 pontos, quatro à frente do Schalke, que permanece entre os piores da Bundesliga.

Diante de sua torcida, o Wolfsburg tratou de adotar uma postura bem ofensiva. A estratégia deu certo. Logo aos 11min, Grafite subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, anotou o primeiro. Pouco tempo depois, o próprio brasileiro assustou o goleiro Neuer.

Melhor em campo, o Wolsfburg ampliou, aos 32min, em nova jogada pelo lado esquerdo. Após cruzamento de Schafer, Dzeko anotou o segundo. O Schalke 04 parecia ?morto?. Seus principais jogadores (Raúl e Huntelaar) eram bem marcados e quase não chegavam ao ataque.

Mesmo assim, conseguiu diminuiu o prejuízo antes do final do primeiro tempo. Aos 38min, o brasileiro Edu apareceu livre dentro da área e bateu de primeira. 2 a 1. O Wolfsburg até voltou melhor, adiantando sua marcação. Mas o Schalke era mais perigos. Aos 12min, Huntelaar, sozinho dentro da área, furou.

Depois, aos 22min, Benaglio evitou o empate em arremate de Jurado. A pressão dos visitantes deu certo. Aos 30min, Huntelaar recebeu dentro da área e igualou. Porém, o holandês ajeitou a bola com o braço, mas o árbitro deu ?lance normal?.

O lance deixou o Wolfsburg nervoso. Pouco tempo depois, Dejagah acabou recebendo o cartão vermelho. O Schalke pressionou, mas não conseguiu anotar o gol que melhoraria sua posição na tabela.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen se consolidou na terceira colocação (24 pontos) ao derrotar o St. Pauli por 1 a 0, com gol do ex-flamenguista Renato Augusto. Outros jogos: Werder Bremen 0 x 0 Eintracht Frankfurt; Colônia 0 x 4 Borussia M"gladbach; e Kaiserslautern 3 x 3 Stuttgart.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES