Com gols “chorados”, Grêmio supera Bahia fora e encerra jejum na Série A

Com o resultado, o Bahia estaciona nos 19 pontos, nono lugar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma sequência negativa de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Salvador na noite deste domingo e, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu se recuperar na competição. A equipe contou com dois gols "chorados" para bater o time por 3 a 0 com uma ótima atuanção na segunda etapa e se afastar da parte de baixo do torneio nacional.

Com o resultado, o Bahia estaciona nos 19 pontos, nono lugar. Já o Grêmio sobe para os mesmos 19 e ultrapassa o adversário, assumindo a sétima colocação. Na próxima rodada, o time baiano visita o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro no mesmo dia, mas às 21h50.

Contando com um público de regular para bom na Fonte Nova, o Bahia começou o duelo melhor e quase abriu o placar aos 9min, quando Titi acertou a trave após acertar cabeceada em cobrança de escanteio. Após o bom início do time baiano, o duelo passou a ficar mais equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. Aos 35min, o Bahia teve outra boa chance de marcar, mas viu a defesa gremista se salvar e deixar o placar no zero antes do intervalo.

Os primeiros minutos do segundo tempo em Salvador foram totalmente dominados pelo time baiano. Dominado, o Grêmio tentava chegar em contra-ataques, mas encontrava dificuldades. O time gaúcho só conseguiu se soltar mais na partida a partir dos 15min. A melhora do time do sul brasileiro resultou na abertura do placar aos 23min. O meia Elano acertou cabeceada na trave e na volta Riveros se atirou na bola para estufar as redes em gol chorado, já que o jogador acabou se lesionando no lance por bater forte com a cabeça no chão e teve que ser substituído de maca.

Sem repetir as atuações que levaram o time ao topo do Brasileiro, o Bahia ainda viu a situação ficar pior com a expulsão de Titi pouco depois do primeiro gol. Aos 32min, em novo gol chorado, o clube gaúcho conseguiu aumentar: Maxi Rodriguez bateu cruzado, viu a bola desviar no meio do caminho, tocar na trave e entrar lentamente no gol. A equipe ainda fez o terceiro com Guilherme Biteco aos 44min para sacramentar a ótima vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES