Com gols de Neymar e Mbappé, PSG goleia Pontivy e avança

Craque brasileiro participa de outros dois gols diante do modesto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um fim de jogo fulminante, o PSG venceu o Pontivy, da quinta divisão nacional, por 4 a 0 em jogo disputado neste domingo (6), pela fase 32 avos de final da Copa da França, em Lorient. Com gol contra de Julé, um de Neymar, um de Mbappé e outro de Draxler, o time de Paris avança e vai em busca do seu quinto título consecutivo da competição.

O compromisso marcou a reapresentação de Neymar após a folga para a comemoração das festas de fim de ano. Dispensado e com permissão para voltar apenas no dia 7, ele resolveu antecipar a volta para a Europa e já foi para campo.

Ainda com o cabelo no estilo Predador, ele criou chances e participou de três dos quatro tentos de sua equipe. O gol que abriu o placar, aliás, foi resultado de um desvio de Julé após cruzamento do brasileiro. No primeiro tempo, ele também acertou a trave em outra tentativa.

Já no segundo tempo, Neymar fez uma falta e tomou o cartão amarelo e mostrou certo nervosismo com as tentativas que não davam certo e com o excesso de faltas. Com o passar do tempo, o Pontivy sentiu o ritmo e deu cada vez mais chance para o brasileiro e seus companheiros. Na reta final, o brasileiro recebeu cruzamento vindo da esquerda, dividiu com o zagueiro e conseguiu anotar o seu.

O PSG, então, se empolgou. Mbappé converteu pênalti sofrido por ele mesmo, com a permissão de Neymar. Depois, foi a vez de Draxler ampliar a vantagem e transformar o triunfo em goleada, já perto dos acréscimos.

Thiago Silva e Daniel Alves também atuaram como titulares, mas apareceram pouco. O lateral direito de origem atuou como meio-campista, fato que o técnico alemão Tuchel tem testado com frequência. A expectativa, aliás, era que os principais atletas não fossem relacionados, mas isso não aconteceu.

Com o triunfo, o PSG mantém a sua sequência invicta. Agora, são 19 partidas sem ser derrotado. A última vez que isso aconteceu foi em setembro, quando o Liverpool venceu por 3 a 2 em partida válida pela fase de grupo da Liga dos Campeões. O time de Neymar volta a jogar na quarta-feira (9), na Copa da Liga Francesa, que está nas quartas de final. O adversário será o Guingamp, a partir das 18h05.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES