Com histórico polêmico, Cueva tentar voltar ao São Paulo

Peruano se ofereceu para retornar ao Tricolor; relembre situações com o meia

| sãopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cueva se ofereceu para voltar ao São Paulo e disse que aceitaria um contrato de produtividade, durante uma transmissão ao vivo com o perfil "Notícias do Tricolor" no Instagram, na última quinta-feira. Informações do GE.

Mas não há nenhuma discussão no clube pelo jogador. A chance de contratação hoje é zero.

Peruano quer volta ao São Paulo. Foto: Sãopaulofc.net

O peruano não tem o perfil de jogador buscado para o elenco do São Paulo. Além disso, o Tricolor sabe que o Santos cobra a rescisão de Cueva na Fifa. Uma possível condenação do jogador a pagar o rival pode gerar uma despesa milionária ao clube que o contratar.

Isso porque Cueva deixou o Santos em litígio. Ele alegou atrasos nos pagamentos e solicitou liberação à Fifa para que pudesse defender o Pachuca, do México. A Fifa concedeu a liberação, mas indicou que o Santos tinha o direito de processar o jogador para cobrar a multa rescisória.

Nesses casos, o jogador é processado, mas também podem fazer parte da ação clubes que eventualmente contratem o atleta - que podem ser obrigados a pagar os valores de uma decisão por serem solidários ao jogador.

Cueva passou os últimos seis meses no México, mas foi liberado para buscar outro clube na próxima janela de transferência.

Atuações marcantes e polêmicas no São Paulo

Cueva chegou ao São Paulo em 2016 e saiu em 2018, negociado com o Krasnodar, da Rússia, após seguidos problemas de indisciplina. Fez 87 jogos e 20 gols.

Seu jogo mais lembrado pela torcida é a goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Corinthians, no Morumbi, em 2016, quando fez um gol de cavadinha, deu três assistências e teve atuação de gala. Naquela temporada de briga contra o rebaixamento o time tinha uma espécie de "Cuevadependência".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES