Mano Menezes deve chamar ataque novo para pegar a França

Treinador convoca nesta terça-feira (25) equipe para duelo com a França, em fevereiro.

Mano inicia pela 1ª vez uma temporada à frente da seleção brasileira. | GazetaPress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano para a seleção brasileira começará nesta terça-feira (25), às 12h, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Será quando o técnico Mano Menezes anunciará os 22 convocados para o amistoso do dia 9 de fevereiro diante da França, em Paris. Enquanto alguns veteranos são "dúvida", é provável que algumas caras novas apareçam.

Principalmente no setor de ataque, já que o treinador, para esse duelo, não poderá contar com Neymar, que defende o Brasil no Sul-Americano Sub-20, Nilmar, lesionado, e Ronaldinho Gaúcho, que ainda não estreou pelo Flamengo e não teria ritmo de jogo para o confronto.

Desta forma, os nomes de Hulk, do Porto (POR), e o de Nenê, do PSG (FRA), ganham força. A imprensa portuguesa dá a convocação do primeiro como certa. Com Mano Menezes, Hulk foi chamado apenas para o período de treinos em Barcelona, no segundo semestre do ano passado, sem ter atuado em nenhuma partida.

Já Nenê é o destaque do PSG no Campeonato Francês e o próprio treinador, em recente entrevista a um jornal do país, elogiou o atacante e cogitou chamá-lo. Pesa para tal decisão o fato de o amistoso ser em Paris, cidade que abriga o PSG.

Fora isso, fica também a expectativa sobre o possível retorno de ?medalhões? à seleção brasileira. O goleiro Julio Cesar, os zagueiros Lúcio e Juan, e o lateral-direito Maicon, titulares com o antecessor Dunga, nunca foram chamados pelo comandante, que assumiu o Brasil após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Nesta temporada, a seleção brasileira disputará seu primeiro torneio oficial sob o comando de Mano. Será a Copa América, que acontecerá na Argentina, entre os meses de junho e julho.

Antes disso, além do amistoso diante da França, o Brasil vai encarar outra potência do futebol mundial. No começo de junho, o confronto será contra a Holanda, no primeiro jogo em território brasileiro da atual equipe.

Um amistoso em março, provavelmente no oriente, também faz parte dos planos de Mano Menezes. Já para o segundo semestre, a seleção enfrentará a Alemanha, em agosto, em Stuttgart (ALE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES