Com Kleber em campo, Palmeiras e Fla fazem duelo de visitantes

Nos bastidores, clubes viveram impasse com interesse do Fla no Gladiador.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, Palmeiras e Flamengo se encontram pela primeira vez na temporada ? pelo menos dentro de campo. O duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro, que vale inclusive a briga pela vice-liderança, é apenas um novo capítulo na rivalidade acirrada fora dos gramados no último mês. Tudo graças a um personagem que, relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, estará em campo: o atacante Kleber.

Com 19 pontos, o Fla pode recuperar a segunda posição em caso de vitória. O Verdão, com 18, só pode alcançar o terceiro lugar: igualaria o São Paulo, mas perderia nos critérios de desempate.

Sem valer pontos na tabela do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo duelaram pelo Gladiador: a proposta de 3 milhões de euros (R$ 7 milhões) oferecida pelos cariocas foi prontamente recusada pelo clube paulista, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Fla estudou aumentar a proposta, manteve conversas com o empresário Giuseppe Dioguardi, mas desistiu oficialmente da contratação no último dia 12. No Verdão, a diretoria discute um reajuste salarial ao capitão da equipe.

Apesar de o foco estar voltado para Kleber, o duelo terá outros ingredientes bem interessantes. O principal deles é o histórico recente, que aponta larga vantagem para a equipe visitante. Desde 2003, no início da era dos pontos corridos, nenhum duelo teve tantas vitórias de quem jogou fora de casa. Em Palmeiras x Flamengo, isso já ocorreu oito vezes, com quatro triunfos para cada lado. O mandante não vence desde 2008, quando o Fla fez 5 a 2 no Verdão no Maracanã.

Em campo, ainda há a briga direta pela perseguição ao líder Corinthians, o reencontro entre Felipão e Ronaldinho Gaúcho, campeões do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira... Sem contar o confronto entre o técnico e Vanderlei Luxemburgo, hoje amigos depois de tantas polêmicas. Fora de campo, os clubes reforçaram o setor defensivo - mas Henrique, do Palmeiras, e Alex Silva, do Flamengo, ainda não têm condições de estrear.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES