Com medo de algum tipo de veneno, pai proíbe Daniel Alves de comer banana novamente

O lateral-direito do Barcelona foi ofendido ao se preparar para cobrar um escanteio

Avalie a matéria:
Daniel Alves come banana durante ato racista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gesto de Daniel Alves - de comer uma banana atirada por torcedores - não deverá ser repetido. Pelo menos esse foi o conselho dado por seu pai, Domingos Alves, na conversa que os dois tiveram logo após o episódio, no domingo. "Levei um susto quando ele pegou a banana e comeu. Fiquei com medo que ela tivesse algum tipo de veneno. Falei para ele não fazer mais isso e ele concordou. Se acontecer de novo, ele não vai mais comer", disse o agricultor de 64 anos que mora na cidade de Juazeiro, na Bahia. O pai de Daniel afirmou estar orgulhoso. "Foi a melhor resposta que ele poderia ter dado para os racistas. A outra foi o resultado do jogo. O Barcelona estava perdendo por 2 a 0 mas virou e venceu por 3 a 2. Foi uma vitória completa."

Na partida entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o lateral-direito do Barcelona foi ofendido ao se preparar para cobrar um escanteio. Ao perceber a banana atirada em sua direção, Daniel Alves pegou-a do chão, descascou-a e comeu a fruta. O ato foi elogiado pela imprensa europeia, por dirigentes de clubes, ex-jogadores e até chefes de Estado. A presidente Dilma Rousseff saiu em apoio a Dani Alves e o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi fez questão de comer uma banana em público.

A repercussão internacional foi tão intensa que forçou o clube responsável pela partida, o Villarreal, a identificar o autor do ato racista. O agressor não teve o nome revelado e foi proibido de entrar em estádios em jogos do time pelo resto da vida. Mas o clube, temendo uma punição, alegou que se trata de um caso isolado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES