Campeonato Carioca: Com mistão, Vasco atropela Macaé e embala para decisão

Juninho teve atuação espetacular em vitória do Vasco contra o Macaé

Avalie a matéria:
Juninho Pernambucano | Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco ignorou a chuva, o adversário embalado e até a ausência de alguns de seus titulares, poupados pelo técnico Cristóvão Borges, e simplesmente atropelou o Macaé atuando longe de seus domínios neste sábado. Com um futebol envolvente no primeiro tempo, a equipe cruzmaltina marcou quatro gols, goleou por 4 a 1, no Estádio Moacyrzão, assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio e ganhou moral para a "decisão" pela Libertadores.

O time de São Januário terá uma partida decisiva na próxima terça-feira, quando irá encarar o Alianza Lima-PER, fora de casa, em duelo crucial para as pretensões do clube carioca na Copa Libertadores da América. Na briga por uma vaga nas oitavas de final, a equipe do técnico Cristóvão Borges precisará vencer para seguir firme na zona de classificação à etapa seguinte do torneio continental.

Por isso, o triunfo deste sábado foi fundamental ao Vasco. Com dois gols de Juninho, um de Eder Luis e outro de Diego Souza, a equipe de São Januário atingiu 11 pontos e ultrapassou o Bangu no topo do Grupo B, apesar de o rival ainda entrar em campo neste domingo, contra o Flamengo, e poder reassumir a ponta.

O Macaé, por sua vez, estacionou nos 12 pontos, na terceira colocação da chave A, e perdeu a chance de assumir a primeira colocação do grupo - o Botafogo lidera com 13 pontos, seguido pelo Flamengo, com 12. A equipe do Estádio Moacyrzão volta a campo no próximo sábado, contra o Bangu, no Estádio Moça Bonita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES