Com moicano de Neymar, macaco recebe nome do craque em SP

Com idade entre seis e oito meses, primata foi vítima de violência e encaminhado para unidade de tratamento em São Vicente, no litoral

Por causa do topete, o macaco recebeu o apelido de Neymar | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com moicano arrepiado e toques loiros, um jovem macaco-prego ganhou o apelido de Neymar em São Vicente, cidade do litoral paulista, vizinha a Santos. O apelido foi dado pelo veterinário Nereston Camaro, que trabalha no Centro de Triagem de Animais Selvagens (CETAS) do município.

- Dei esse nome porque, além de eu ser santista fanático, a aparência dele, o topete, é no estilo do Neymar - explicou Camaro.

Entretanto, a história do macaco-prego, que tem idade entre seis e oito meses, está longe de ser feliz como a de Neymar. O animal chegou ao local após ter um dos braços quebrados por uma pessoa.

- Ele veio de Peruíbe (litoral do Sul), perto da reserva ecológica da Juréia. Quem o trouxe explicou que ele estava no quintal da casa de um amigo há três dias e não deixava o local. Ontem (quarta-feira), o macaco entrou em uma briga com o cachorro da casa e o tal amigo foi separar com um cabo de vassoura e o acertou - disse o veterinário.

?Neymar? quase teve fratura exposta devido à força da pancada. Hoje, ele se encontra com o braço estabilizado, recebe medicamentos e deve passar, nesta sexta-feira, por uma cirurgia. O macaco-prego deve ficar, no mínimo, por um ano no CETAS. Após este período, provavelmente será encaminhado para algum parque, já que não pode voltar á natureza por dar sinais de ser um animal de cativeiro.

Camaro espera que o novo hóspede do local tenha o mesmo sucesso que a estrela do Peixe, pelo menos, na recuperação.

- Se for como o Neymar na recuperação já será maravilhoso.

O veterinário torce para que Neymar, o jogador, aprove a homenagem.

- Espero que ele goste.Toda homenagem é válida para o Neymar, um cara que está fazendo história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES