Alemanha toma virada da Áustria durante amistoso; veja os gols

Jogo marcado pelo retorno de Manuel Neuer aos gramados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase duas horas de atraso em função da forte chuva que encharcou o campo do Worthersee Stadion, em Klagenfurt, a bola finalmente rolou para Áustria e Alemanha em amistoso neste sábado, que deu continuidade à preparação para a Copa do Mundo. Em jogo marcado pelo retorno de Manuel Neuer aos gramados, melhor para os donos da casa, que venceram pelo placar de 2 a 1. Mesut Ozil abriu o placar, mas Hinteregger e Schopf foram os responsáveis pela virada.

Antes da estreia na Rússia, a Mannschaft ainda fará mais um teste. Na próxima sexta-feira, os comandados de Joachim Low enfrentam a Arábia Saudita, na BayArena, em Leverkusen. Dois dias depois, a Áustria, que não se classificou ao Mundial, mede forças com a Seleção Brasileira no Estádio Ernst-Happel, em Viena.

Na Copa, a Alemanha está no Grupo F, junto a México, Suécia e Coreia do Sul. A estreia é no dia 17 de junho, contra os mexicanos.

Se a missão da Áustria já parecia difícil de ser cumprida, se complicou ainda mais logo aos 10 minutos de jogo. Em uma lambança na saída de bola, o zagueiro Hinteregger recuou para o goleiro Siebenhandl, que espirrou o taco na hora de chutar para a frente e deu de presente para Ozil. O camisa 10 dominou e apenas colocou para abrir o placar em Klagenfurt.

Porém, se enganou quem esperava um atropelo da Alemanha. Os austríacos equilibraram a partida e foram criando adversidades para a seleção visitante. A melhor chance foi aos 30, quando Grillitsch bateu no contrapé de Neuer. Desde setembro sem atuar, em função de uma fratura no pé esquerdo, o goleiro fez uma bela defesa e evitou o empate.

Brandt até teve boas chances para finalizar, mas não conseguiu ampliar a contagem antes do intervalo.

A Áustria voltou melhor para a etapa final e assustou os alemães logo aos cinco minutos. Alaba fez boa jogada pela esquerda, mas acabou finalizando por cima do travessão de Neuer.

Dois minutos depois, a intensidade do jogo austríaco foi premiada. Em cobrança de escanteio pela direita, Alaba levantou na segunda trave. Completamente livre, o zagueiro Hinteregger chegou batendo de primeira, de sem-pulo, fazendo um golaço de empate para os donos da casa.

E a virada poderia ter acontecido aos nove minutos, não fosse por mais uma aparição brilhante de Neuer. Arnautovic ficou cara a cara com o goleiro do Bayern, que saiu bem demais do gol e impediu o segundo gol dos adversários.

A Áustria não diminuiu o ritmo e, melhor no jogo, continuou em busca da virada, que aconteceu aos 23 minutos. Após jogada trabalhada pela esquerda, Baumgartlinger levantou para Lainer na segunda trave. O lateral tocou para trás e Schopf chegou batendo para colocar os austríacos na frente.

Com uma atuação abaixo do esperado, a Alemanha não esboçou reação nenhuma e não conseguiu o empate até o apito final.

Veja os melhores laces e gols da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES