Com Neymar apagado, Brasil vence Peru por 3 a 0 em Salvador

Seleção chegou à segunda vitória nas Eliminatórias da Copa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil chegou à segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, a modificada seleção de Dunga venceu o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), em Salvador, na Arena Fonte Nova, e assegurou o lugar provisório na zona classificatória para o Mundial em 2018, com sete pontos e o 3º lugar.

Os peruanos, por sua vez, estacionam na penúltima colocação, com apenas três pontos em 12 possíveis, à frente da lanterna Venezuela.

O time teve novidades. Neymar jogou mais isolado à frente, com Elias, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa formando uma linha de armação. Luiz Gustavo ficou mais fixo, protegendo a zaga formada por Daniel Alves, Filipe Luís, Miranda e Gil, que ocupou espaço do suspenso David Luiz.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira, titulares no empate contra a Argentina, na última rodada, perderam espaço. Apesar das mudanças, Neymar ficou apagado e o comando das jogadas ficou com Douglas Costa, que não só fez o primeiro como um clássico camisa 9, mas também atuou como armador, dando assistência para o corintiano ampliar o placar.

No terceiro tento, Douglas foi para cima pela direita, chutou firme e provocou o rebote que Filipe Luís empurrou para garantir o triunfo. Alisson foi exigido por duas vezes cara a cara com Guerrero e fez boas defesas, evitando que o flamenguista comemorasse. Agora, o Brasil só volta a jogar na última semana de março, contra o Uruguai, em alguma cidade brasileira a definir.

O adversário da sequência será o Paraguai. Já o Peru recebe, na mesma data, a Venezuela, única seleção que ainda não pontuou. O Peru começou o primeiro tempo assustando, especialmente em jogada de Guerrero. Ele chutou firme e rasteiro dentro da área e viu Alisson fazer boa defesa. Em seguida, o Brasil respondeu de maneira certeira, com gol de Douglas Costa. O atacante do Bayern de Munique completou cruzamento após bela jogada de Willian, pela direita do gramado. A partir daí, os donos da casa acalmaram o jogo e passaram a trocar passes para administrar o resultado. Os visitantes voltaram a assustar logo no início do segundo tempo. Após bobeira de Miranda, a bola sobrou para Guerrero, que, de bicicleta, acertou belíssimo chute. Melhor ainda foi a defesa de Alisson.

Na sequência, o Brasil resolveu encaminhar melhor a vitória com Renato Augusto. Douglas Costa deixou a zaga peruana desconsertada e deu passe para o corintiano completar o placar. A partir daí, o Brasil preferiu não correr riscos e controlou bem a vitória. Em contra-ataque, chegou a fazer gol com Neymar após passe de Renato Augusto, mas a bola na rede foi invalidada por posição irregular. Douglas Costa manteve o brilho na noite, foi para cima da zaga peruana pela direita e deu bom chute. O goleiro deu rebote que terminou nos pés de Filipe Luís para fazer o terceiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 PERU

Data: 17 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Público: 45.558 presentes

Renda: R$ 4.186.790,00

Árbitro: José Buitrago (Colômbia)Assistentes: Eduardo Diáz e Wilmar Navarro

Cartões amarelos: Neymar (BRA)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Renato Augusto e Willian (Oscar); Douglas Costa (Lucas Lima) e NeymarTécnico: Dunga

PERU: Penny; Advíncula, Zambrano, Acues e Yotun; Hurtado (Reyna), Tapia (Ballón), Farfán, Lobatón (Gonzáles) e Cueva; GuerreroTécnico: Ricardo Gareca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES