Com Neymar, Santos quer ter a terceira torcida do país em 2014

“Queremos segurar o Neymar e o Ganso para aumentar a torcida”, disse o dirigente.

Avalie a matéria:
Presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro quer ampliar o domínio do Santos no cenário nacional até 2014 | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos comemora diversos benefícios por contar com uma estrela internacional como Neymar: consegue mais patrocínios e grande visibilidade na área de marketing. Mas o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro pensa em planos mais audaciosos. Seu sonho é manter o atleta na Vila Belmiro até 2014 e testemunhar amplo crescimento da torcida do Peixe.

"Queremos segurar o Neymar e o Ganso para aumentar a torcida. Temos pesquisas que, com a presença de um nome como o Neymar, podemos chegar à terceira maior torcida do Brasil até a Copa do Mundo", disse o dirigente, durante visita à TV Gazeta na última sexta-feira.

Os últimos levantamentos deixaram o Santos oscilando entre o oitavo e o nono lugar entre as maiores torcidas do país. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco eram os cinco melhores na pesquisa.

Dono de um discurso constantemente otimista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro observa que o "fenômeno Neymar" chama a atenção no Brasil e até no exterior. O presidente alvinegro tem informações positivas sobre a imagem do clube no Japão, sede do Mundial de Clubes em dezembro.

"É impressionante a expectativa sobre o Santos entre os japoneses, o importante é que conseguimos recolocar o clube no cenário internacional", exaltou.

Empolgado com a fase do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro não demonstra lamentação nem com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Ele encara com naturalidade a queda de rendimento do time após grande pressão no primeiro semestre.

"É muito natural o relaxamento especialmente porque foram disputadas três competições no primeiro semestre, jogos decisivos em todas as ocasiões. Houve um grande desgaste e isso traz consequências físicas e psicológicas", analisou.

Por fim, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro considera que as convocações para a Seleção Brasileira, sobretudo em relação a Neymar, prejudicaram o Santos no Brasileirão. "Tudo isso trouxe instabilidade ao nosso elenco", encerrou o presidente do campeão da Libertadores-2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES