Com Neymar, Seleção Brasileira disputa amistoso contra Catar

Jogo da Seleção Brasileira contra o Catar esta noite, em Brasília-DF, acontece em meio à polêmica envolvendo Neymar, bancado na equipe por Tite.

| Reprodução/Facebook CBF.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imersa na polêmica envolvendo seu principal jogador, em uma semana em que até a polícia marcou presença na Granja Comary, centro de treinamento da CBF, a Seleção Brasileira entra em campo às 21h30 desta quarta, 5, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Catar, em preparação para a Copa América. Envolvido em uma denúncia de estupro, Neymar foi bancado na equipe titular pelo técnico Tite.

A presença do jogador na partida e no elenco, aliás, é bancada também pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que descartou nesta terça-feira a possibilidade de Neymar ser cortado do grupo que vai disputar a Copa América no País a partir do próximo dia 14. O dirigente ainda declarou que tem total confiança no atacante do Paris Saint-Germain e também na sua defesa neste caso.

Neymar durante último treino da Seleção Brasileira. Reprodução/Facebook CBF.

"Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na seleção. Estamos acompanhando atentamente com total confiança no Neymar", afirmou o dirigente, em entrevista ao SporTV em Paris, onde se encontrava nesta terça-feira para participar do Congresso da Fifa.

Assim, o presidente da CBF adotou um discurso parecido ao de Tite, que na segunda-feira declarara que não poderia "julgar" Neymar, mas que o atacante sempre foi "leal" em todos os assuntos pessoais com os quais eles lidaram na equipe.

Caboclo também explicou que após a revelação da denúncia contra Neymar, no último fim de semana, conversou com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, mas não diretamente com o atleta do PSG. "Eu tenho conversado com os advogados, com o pai e dado o apoio que a CBF tem de dar. Ele está muito bem amparado", acrescentou.

O presidente da CBF também assegurou que a seleção está "blindada" ao clima externo envolvendo a acusação contra o Neymar, algo fundamental, em sua avaliação para o Brasil ter êxito na disputa da Copa América. E garantiu que a sua gestão lida com a situação com tranquilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES