Com o holândes Seedorf na torcida, Botafogo vence Bahia por 3 a 0 e se aproxima do G-4

O Botafogo completou com chave de ouro a festa organizada pela torcida no Engenhão para a apresentação do holandês Seedorf

Avalie a matéria:
Cidinho faz dois e brilha na vitória do Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo completou com chave de ouro a festa organizada pela torcida no Engenhão para a apresentação do holandês Seedorf como novo reforço alvinegro. Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe botafoguense atropelou o Bahia e venceu por 3 a 0 para aplausos do mais novo ídolo alvinegro.

Com a vitória no Engenhão, o Botafogo subiu três posições na tabela e pulou para a sexta posição, com 12 pontos, embolando ainda mais o campeonato entre as equipes que vem logo abaixo do G4. Já o Bahia se complicou na tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos em nove jogos, a equipe baiana caiu para a 16ª posição, e pode ser ultrapassada por Palmeiras, Santos e Corinthians, que jogam neste domingo.

A presença de Seedorf nas tribunas do Engenhão parece ter injetado ânimo novo ao time do Botafogo. Sem um homem de referência no ataque, o time tocava bem a bola em jogadas rápidas. No primeiro tempo o time da casa não deu chance ao adversário e foi à rede duas vezes com Cidinho. Na segunda etapa, Elkeson completou o placar. Com o resultado, o Bahia segue sem vencer o Botafogo. O jejum já dura 12 anos. A última vitória do time tricolor ocorreu em 2000, na disputa da Copa João Havelange.

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será em partida adiada da sétima rodada contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o Bahia volta a campo pela nona rodada da competição no próximo domingo, dia 15, quando recebe o Flamengo, às 16h, no estádio de Pituaçu.

O jogo

Empolgados com a presença do novo ídolo Seedorf e com bom público no Engenhão, os jogadores do Botafogo começaram o jogo tomando a iniciativa da partida. Mas foi o Bahia quem teve a primeira chance. Em cobrança de escanteio, aos 3min, Elias desviou e Fábio Ferreira salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Botafogo abriu o placar. Após boa jogada, Márcio Azevedo avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou na cabeça do baixinho Cidinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazer 1 a 0 e arrancar aplausos do holandês Seedorf.

Após o gol, o time da casa continuou dominando as ações, valorizando a posse de bola e tentando chegar ao ataque. Os leves atacantes Cidinho e Vítor Júnior levavam perigo com jogadas de habilidade. Desorganizado, o Bahia esbarrava na boa marcação do Botafogo. Aos 41min, o time alvinegro voltou a incomodar. Andrezinho bateu falta e Lomba mandou para escanteio. Na cobrança, Elkeson desviou de cabeça na segunda trave para outra boa defesa do goleiro baiano.

Melhor na partida, o Botafogo voltou a imprimir no final do primeiro tempo o mesmo ritmo do início da partida. O goleiro Jefferson ainda deu um susto na torcida botafoguense ao sair jogando errado, mas o atacante Souza estava impedido. Aos 44min, brilhou novamente a estrela do garoto Cidinho. O atacante arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro Titi, enganou Lomba e morreu no fundo da rede, 2 a 0.

Assim como no início da primeira etapa, o Botafogo partiu com tudo no segundo tempo e logo marcou um gol. Após bela jogada entre Andrezinho e Renato, Elkeson emendou de primeira da entrada da área para marcar um golaço e ampliar para 3 a 0. Melhor na partida, o time da casa seguiu pressionando e perdeu boas chances com Cidinho e Elkeson. O Botafogo diminuiu o ritmo, mas manteve o controle da partida e venceu por fáceis 3 a 0.

Ficha técnica

BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA

Gols

BOTAFOGO: Cidinho, aos 5 minutos do primeiro tempo; Cidinho, aos 45 minutos do segundo tempo; Elkeson, aos 3min do segundo tempo

BAHIA:

BOTAFOGO: Jeferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Lucas Zen, Elkeson (Jadson) e Andrezinho; Cidinho (Fellype Gabriel) e Vítor Júnior (Sassá)

Treinador: Oswaldo de Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi, Fahel, Hélder; Gabriel, Kleberson e Mancini, Souza (Jones) e Elias(Lulinha)

Treinador: Paulo Roberto Falcão

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Antônio Carlos, Elkeson

BAHIA:Souza, Titi, Elias, Danny Morais, Hélder

Árbitro

Raphael Claus

Local

Engenhão, Rio de Janeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES