Com oito gols sofridos em 2 jogos, zaga do Santos perde rumo

Adriano se machucou e Muricy resolveu colocar Arouca como primeiro volante

Entrada de Ibson tornou o meio-campo do Santos mais vulnerável | Ag. Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os retornos de Elano, Neymar e Ganso da Seleção Brasileira que disputou a Copa América e as contratações de Borges e Ibson, o técnico Muricy Ramalho finalmente pode escalar a força máxima do Peixe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, esteve longe do esperado. Além das duas derrotas (5 x 4 para o Flamengo e 3 x 2 para o Atlético-PR), o goleiro Rafael foi vazado oito vezes. Hoje, o Peixe tem a sétima pior defesa da competição, com 18 tentos sofridos.

Em relação ao time que conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores da América, chama a atenção uma mudança tática. No torneio sul-americano, Muricy tinha Adriano como primeiro volante, ao lado de Elano, Arouca e Ganso. Agora, com a chegada de Ibson, Arouca tornou-se o único volante, mesmo sem ser um homem específico de marcação. O resultado pode ser comprovado nas duas partidas.

Muricy Ramalho reconhece que as coisas fugiram do controle.

- Não é normal, nosso time não toma muito gol. A gente tem que ajeitar as coisas. Mas não falo individualmente. Estou colocando em campo o que tem de melhor. É preciso ter calma para analisar as coisas ? afirmou o treinador, quando questionado se Arouca está sobrecarregado no setor de marcação.

Adriano está machucado. Sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Figueirense e dificilmente estará recuperado a tempo de enfrentar o Vasco, quarta-feira, em São Januário. Se quisesse usar uma peça específica de marcação, a opção seria Rodrigo Possebon.

Muricy terá apenas um treino para ajeitar o sistema defensivo. Nesta segunda-feira, os titulares ganharam folga. Na terça, o trabalho tático será realizado pela manhã, no CT Rei Pelé. À tarde, a delegação embarcará para o Rio de Janeiro, palco do duelo contra Vasco, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e que terá início às 21h50m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES