Com olé, Barcelona vence Manchester e leva tríplice coroa da Europa

Em grande festa ocorrida no Estádio Olímpico de Roma, o time espanhol foi superior para vencer por 2 a 0

Avalie a matéria:
Com olé, Barcelona vence Manchester | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida mais aguardada de todos os tempos em uma decisão da Copa dos Campeões, segundo apontada pela imprensa européia nos últimos dias, prevaleceu o ataque arrasador do Barcelona contra a sólida defesa do Manchester United na tarde desta quarta-feira. Em grande festa ocorrida no Estádio Olímpico de Roma, o time espanhol foi superior para vencer por 2 a 0, com gols dos astros Eto"o e Messi, e conquistou o terceiro título da competição em sua história.

Campeão nas temporadas de 1991/92 e 2005/06, o clube do Camp Nou repete o feito em 2008/09 com um ataque que atropelou seus adversários, com 32 gols marcados em 13 partidas. Comandados pelo trio ofensivo Messi, Eto"o e Henry, além das atuações decisivas de Iniesta, o Barcelona também impediu o bicaampeonato do Manchester United e derrubou os 100% da equipe inglesa em finais do maior torneio europeus interclubes.

Com a terceira conquista da Copa dos Campeões, o Barcelona iguala o número de títulos do Manchester United, vencedor em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, e consolida a Espanha como país que mais faturou o torneio na história, agora com 12 troféus, deixando para trás os próprios ingleses, além de italianos. Além disto, os espanhóis deixam os rivais para trás em decisões envolvendo as duas nações, já que saíram vitoriosas em duas edições, também com os catalães, e os rivais apenas uma vez (Liverpool).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES