Com Pato e Gil, Timão fecha elenco para início da Libertadores

A maior parte do elenco mantido pela diretoria volta a trabalhar no dia 14

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior trabalho do Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão, foi manter o elenco que chegou ao título em vitória sobre o Chelsea, no dia 16 de dezembro. Por isso, os três reforços que devem ser apresentados nos próximos dias são considerados suficientes para o clube iniciar a disputa da Taça Libertadores, a partir de 20 de fevereiro, em duelo contra o San José, da Bolívia. Renato Augusto e Gil dependem de pequenos detalhes para assinarem contrato com o Timão, enquanto Alexandre Pato já está confirmado.

Desde a conquista da Libertadores passada, em julho, o foco corintiano estava na manutenção dos principais jogadores ? casos de Paulinho, Cassio e Emerson Sheik, por exemplo. A diretoria, por enquanto, não busca outros nomes. Mas, claro, não descarta estudar possíveis oportunidades que apareçam nas próximas semanas.

? Entendemos que o grupo já está fechado, pois o principal foco era manter os jogadores que o (técnico) Tite julgava importantes. A intenção é que ninguém saia, e os três que chegam, vêm para reforçar ainda mais ? afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do clube.

? Claro que não podemos dar nada como encerrado, pois podem aparecer oportunidades, mas não buscamos outro jogador no momento ? completou.

Depois de ter fechado com Pato, o Corinthians quer fechar logo as contratações dos outros dois para que todos tenham condições de jogo no Campeonato Paulista. O estadual serviria de adaptação para Renato Augusto, Gil e Pato, já que eles vêm de longo tempo no exterior. Renato estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e só depende de exames médicos para ser anunciado. Gil é do Valenciennes, da França, mas nem se apresentou ao clube francês e deve fechar contrato até segunda-feira que vem. E Pato até já posou para ensaio com a camisa do Timão.

A maior parte do elenco mantido pela diretoria volta a trabalhar no dia 14, data marcada para a reapresentação daqueles que mais atuaram em 2012 ? os titulares do Mundial e alguns reservas. Um grupo intermediário se concentra no CT Joaquim Grava a partir do dia 7. São jogadores convocados para o Mundial, mas que atuaram pouco na temporada passada. Duílio Monteiro Alves vê um elenco bastante satisfeito com suas condições.

? Fomos criticados por não valorizar os jogadores que ganharam os títulos. Todos tiveram melhorias. Por isso, estão todos muito satisfeitos ? analisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES