Com perfil novo, São Paulo apresenta seus reforços de 2012

Os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral Cortês e os meias Fabrício e Maicon

Avalie a matéria:
Cortês, Edson Silva, Fabrício, Maicon e Paulo Miranda foram apresentados | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Disposto a apagar a má impressão deixada em 2011 com os sucessivos fracassos, a diretoria do São Paulo apresentou na manhã desta quinta-feira os seus cinco primeiros reforços para a temporada 2012. Com exceção do volante Fabrício, que veio do Cruzeiro e já é mais rodado, todos os outros se encaixam no mesmo perfil: atletas ainda em busca de uma maior visibilidade no futebol brasileiro. São eles: o lateral-esquerdo Cortês, que foi contratado após uma boa temporada no Botafogo-RJ, o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no último nacional, e o também zagueiro Paulo Miranda, revelado pelo Palmeiras e que estava no Bahia.

Todos que chegam também para injetar ânimo na equipe. Entre torcedores e dirigentes, a opinião foi unânime: faltou vibração para o São Paulo nos momentos decisivos da última temporada. E, pelo menos no discurso, Cortês e Maicon, que conversaram com os jornalistas, parecem ter entendido o recado.

O curioso foi a maneira que os atletas foram apresentados. O vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, chamaram cada atleta de maneira individual. Assim que cada nome era anunciado no microfone, o respectivo jogador entrava correndo, posava para fotos e depois brincava com a bola.

- Aqui no São Paulo, com uma estrutura dessa, o jogador só pensa em jogar futebol. Por isso, não poderá faltar raça e dedicação. Faz tempo que o time não ganha títulos e um time como o São Paulo precisa voltar a ganhar. É atrás disso que vamos nessa temporada. A gente chega para ajudar, sabendo que aqui a cobrança é muito forte ? afirmou Maicon, de 26 anos, que assinou contrato por quatro temporadas com o Tricolor.

Cortês se destacou em 2011, chegou inclusive a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas terminou o ano em queda com o Botafogo. O lateral não vê a hora de começar a trabalhar.

- Temos tudo para nos prepararmos para uma grande estreia. Estamos aqui em Cotia, que é um lugar maravilhoso. É trabalhar e descansar, porque temos uma grande responsabilidade pela frente. O São Paulo é um time acostumado a ganhar títulos e temos que fazer com que isso volte a acontecer - ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES